segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Araçuaí: Polícia apreende pássaros criados em cativeiro

Araçuaí: Polícia apreende pássaros criados em cativeiro
A Polícia do Meio Ambiente realizou, na última segunda feira, dia 6 de setembro, a apreensão de 47 pássaros da fauna silvestre brasileira, na fazenda Coração de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

A Polícia do Meio Ambiente realizou a apreensão das aves, na fazenda, através de uma denúncia anônima. No local havia uma criação de 47 pássaros em cativeiro sendo: 16 Canários, um Soldadinho, treze Coleiros, quatro Azulões, quatro Cardeais, duas Maria Pretas, e sete Trinca Ferros.
Foram destruídas 23 gaiolas e uma arapuca. Os pássaros foram encaminhados para o quartel de polícia e serão conduzidos para um local adequado. Os pássaros depois de avaliados são soltos ou passam por período de adaptação para em seguida serem devolvidos ao seu habitat natural, contribuindo com a preservação ambiental.

É necessário seguir a legislação brasileira com a aquisição de documentação ambiental para permitir a criação de pássaros da fauna brasileira em cativeiro, na ausência desses critérios os criadores cometem infração ambiental.

Fonte: Portalara. Texto e fotos da TV Araçuaí

Um comentário:

Unknown disse...

A Embrapa é o pior órgão federal em termos ambientais e degradação ambiental, e a seguir temos o IBAMA esta desgraça nacional. Eu sou engenheiro agrônomo pós graduado em biologia molecular UFSC, UnD/Embrapa recursos genéticos e biotecnologia. após 30 anos de pesquisa posso falar muito sobre estes órgãos e o meio ambiente brasileiro alem de suposta pesquisas por universidades e pela própria Embrapa. é uma desgraça.

Postar um comentário