quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Almenara. REDE EM AÇÃO na comunidade da Prata

Almenara: REDE EM AÇÃO na comunidade da Prata
Diversas empresas e a Prefeitura participaram dessa ação cívico social
A Prefeitura Municipal de Almenara e a Policia Militar de Minas Gerais, em parceria com outros órgãos públicos e da iniciativa privada realizou no dia 25 de setembro, sábado, mais uma REDE EM AÇÃO. Desta vez, a ação cívica social foi realizada na Comunidade da Prata visando atender as principais carências e necessidades daquela comunidade e das comunidades da Malícia, Pratinha, Barrinha, Craquimó e Bananeira.

Em seu discurso, a Prefeita Municipal de Almenara, Fabiany Ferraz destacou que apesar da simplicidade da ação, os resultados são bastante satisfatórios, rápidos e eficazes. Destacou também a importância de uma prefeitura ativa e presencial para o beneficio socioeconômico do Município de Almenara. Fabiany frisou ainda a grande quantidade de obras que a prefeitura vem desenvolvendo em Almenara.

O Comandante do 44º BPM, Ten Cel Romildo Scheffer, discursou sobre as constantes modernizações que a Policia Militar vem sofrendo para propiciar ao cidadão um melhor atendimento, baseando-se na filosofia da Policia Comunitária e nos Direitos Humanos; o Ten Cel Scheffer também fez um paradoxo entre os métodos de policiamentos ultrapassados baseados exclusivamente na repressão e os métodos atuais baseados precipuamente na prevenção, desmitificando a visão de uma policia abusiva e arbitraria, realçando a visão de uma policia multifuncional e comunitária.
Durante seu discurso, o senhor Joacir, Presidente da Comunidade da Prata, reforçou os dizeres do Ten Cel Romildo Scheffer, ao ressaltar que: "hoje se tem uma nova visão de policia... e não mais aquela visão de uma policia que só aparecia para bater e prender”. Por fim, elogiou a Prefeita, Fabiany Ferraz, dizendo que nunca a prefeitura havia se preocupado tanto com aquelas comunidades e que o referido evento ficará marcado para sempre naquelas comunidade.

Durante o evento diversas atividades foram ofertadas à comunidade, tais como:

40 documentos de identidade confeccionados pela POLICIA CIVIL

05 CARTEIRAS DE TRABALHO emitidas

50 pessoas atendidas pela JUSTIÇA ELEITORAL;

01 pessoa cadastrada no BOLSA FAMILIA;

09 atendimentos individuais no BOLSA FAMILIA;

10 pessoas atendidas pelo CONSELHO TUTELAR;

27 pessoas tiveram ASSISTENCIA MÉDICA E PRÉ-NATAL;

80 pessoas atendidas individualmente pelo INSS;

25 pessoas atendidas por CABELEIREIROS;

28 pessoas atendidas por MANICURE;

28 pessoas atendidas para a AFERIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL;

192 kit’s de higiene bucal distribuídos;

200 crianças se divertiram na RUA DE LAZER DO SESC LACES DE ALMENARA.

Destacam-se aqui os seguintes órgão e empresas que contribuíram para o brilhantismo deste evento: Polícia Civil, COPASA, SESC LACES DE ALMENARA, Caixa Econômica Federal,
INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Justiça Eleitoral, Conselho Tutelar, Cartório de Registro Civil.
Texto e fotos do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário