segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rebaixamento: Galo precisa vencer oito dos 13 jogos

Rebaixamento: Galo precisa vencer oito dos 13 jogos
Atlético tem 89% de chance de cair para a segunda divisão
Faltando 13 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, a situação do Atlético está ficando cada vez mais delicada. Na vice-lanterna, com apenas 21 pontos, o time está lutando para evitar novo rebaixamento à Série B. Para isso, a equipe precisa somar 25 pontos dos 39 que ainda serão disputados. Ou seja, vencer oito partidas e empatar uma das treze que ainda restam. O Galo precisará de um aproveitamento de 64,10%.

Uma missão um tanto quanto complicada, se analisarmos a campanha do Atlético nas 25 rodadas disputadas até o momento, em que o time teve um desempenho de apenas 28%. Foram 16 derrotas, três empates e seis vitórias. Nos 13 jogos restantes, a equipe precisa de mais do que o dobro de pontos conquistados até o momento.

Das 25 rodadas disputadas, o Atlético passou 17 na zona de rebaixamento. Já são 16 rodadas seguidas entre os quatro últimos colocados. E a situação se complica ainda mais, porque, mesmo se vencer os dois próximos jogos (Ceará e Atlético-GO), a equipe não tem chance matemática de deixar a zona da degola. Isso porque, o primeiro time fora do Z-4, o Flamengo, soma 28 pontos, sete a mais que o Galo.

De acordo com o site Infobola, o Atlético tem 89% de ser rebaixado. Já segundo o site do departamento de matemática da UFMG, as chances são de 87,7%. Para o site Chance de Gol, o Galo tem 86,1% de chance de cair.

Daniela Mineiro - Superesportes

Um comentário:

Téo Garrocho disse...

Enquanto o Galo mineiro tiver presidente tipo Kalil "truculento"...sei não, vai demorar se firmar novamente na primeira divisão. Estão tentando comparar o Galo atual ao Fluminense que ano passado se livrou do rebaixamento. Ora minha gente, o Fluminense escapou porque tinha um FRED, um Conca e por ai vai. Atleticanos, com todo respeito, não alimentem ilusões. Volta prá segundona, chama o Levir Culpi e serão BI campeão, ou seja, da segundona. Um abração!!!

Postar um comentário