domingo, 19 de setembro de 2010

Polícia apreende 4 milhões e 800 mil cigarros em Almenara

Polícia apreende 4 milhões e 800 mil cigarros em Almenara
Hoje, 18, por volta das 8horas, a Policia Militar apreendeu 240 mil carteiras de cigarros contrabandeados. A mercadoria estava acondicionada em um casebre situado na Zona Rural de Almenara, mais precisamente, próximo a Fazenda Marobá que fica a 25 km de Almenara sentido Bandeira.

A mercadoria foi trazida no interior do tanque de um caminhão tipo Scania de transporte de líquidos inflamáveis (gasolina ou álcool), entretanto, o veículo era muito grande para trafegar nas estradas vicinais daquela região e acabou ficando atolado. Um trator tipo retro-escavadeira foi utilizado para desatolar o veículo, que, por não ter como chegar ao local de destino baldearam a carga utilizando um veiculo FORD F4000 até o casebre próximo à ladeira da Raiz.

Segundo consta, seis pessoas foram utilizadas para o bandeamento da carga, e de acordo com algumas delas teriam sido convidados a retirar as cargas pela bagatela de 500 reais, até então, sem saber o que era o conteúdo da carga. No local, os chapas (carregadores de carga) recusaram o serviço ao saberem que se tratava de cigarros contrabandeados, todavia, foram forçados a trabalhar sobre ameaça de morte pelos motoristas do caminhão, que, ainda segundo eles, os motoristas estavam armados com armamento pesado e possuíam um sotaque estranho que se assemelha ao Castelhano falado no Paraguai.

A Policia Militar levantou as informações e deslocaram ao local conjuntamente com a PM do Meio Ambiente onde encontraram quatro pessoas no interior do imóvel e 480 caixas de cigarros, cada uma contendo 50 fardos com 10 carteiras (maços) de cigarros cada, totalizando 240 mil carteiras de cigarros, são 4,8 milhões de cigarros apreendidos pelo 44º BPM. A mercadoria é originada do Paraguai. O proprietário da mercadoria foi localizado e preso, tratasse de um homem residente em Almenara. O caminhão F400 foi apreendido e o outro caminhão tipo Scania já havia evadido.

Os cinco envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e a carga apreendida encontrasse armazenada no 44º BPM aguardando a determinação judicial para sua incineração.
Repórter e fotos: Henrique Santos, do Diário do Jequi, de Almenara.

Um comentário:

COMBATE URBANO - Arena Paintball Almenara disse...

A mercadoria está avaliada no valor de 480 mil reais.

Postar um comentário