segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Carreatas de Anastasia e Patrus esquentam Araçuaí e rivalidade política

Araçuaí vira cenário de candidatos a Governador
Carreatas de Anastasia e Patrus esquentam cidade e rivalidade política
Dois eventos neste final de semana colocou Araçuaí no foco das eleições a Governador de Minas.
Na sexta-feira, o governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB) fez carreata com a presença de políticos que apóiam o Dilmasia em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha,
Há muitos defensores do Dilmasia, o voto casado em Dilma Rousseff (PT) no plano federal e em Antonio Anastasia (PSDB) no plano estadual.
No evento, o prefeito da cidade de Itinga, Charles Azevedo, que é do PT, também esteve presente defendendo o voto casado em candidatos de partidos opostos.

Apesar da presença dos defensores do Dilmasia no evento, Aécio Neves afirmou que vai ''continuar lutando'' pela candidatura do colega de partido, José Serra (PSDB), que aparece atrás de Dilma nas pesquisas eleitorais. ''É uma campanha que tem enfrentado dificuldades em razão da forte popularidade do presidente Lula, mas na política é isso, você enfrenta dificuldades apresentando propostas e nós vamos continuar lutando", afirmou o ex-governador.

É claro que é uma malandragem política do Aécio. Ele quer vencer as eleições em Minas, mas também quer derrotar Serra para ser a única liderança da oposição para 2.014.
Acredita-se que Anastasia vem subindo nas pesquisas devido ao movimento Dilmasia.

Propostas: promessas e mais promessas de emprego?
Antonio Anastasia fez promessas no campo social. O candidato afirmou que irá combater a pobreza com o incentivo a programas estaduais, e que irá investir na criação de empregos na região. ''Emprego, emprego, emprego, essa é nossa obsessão'', resumiu o governador.
Porém, no dia seguinte, no sábado, uma carreata de petistas e alguns gatos pingados do PMDB, recebeu Patrus Ananias, ex-ministro de Lula e candidato a vice-governador de Hélio Costa, no Aeroporto, e saiu pelas ruas das cidade pedindo voto para o canidato do PMDB.
Havia um claro constrangimento pois o PMDB local é adversário ferrenho do PT. Não havia entusiasmo. " Se o candidato a governador fosse o Patrus isso aqui estaria tudo vermelho", disse um militante petista de Virgem da Lapa.
Somente o prefeito João Ferreira, de Itaobim, era a única liderança petista regional presente. Acompanhavam Patrus o presidente do PT estadual, o deputado federal Reginal Lopes, deputado estadual André Quintão e o candidato a deputado estadual Dr. Jean Freire.
Patrus criticou o governo Aécio-Anastasia de não investir na área social, relacionando os programas do Governo Lula que Aécio se apropria como se fosse dele como Leite é vida, Luz para Todos, Brasil Alfabetizado, legalização de terras, etc. Disse textualmente: " o governo Aécio não colocou um centavo na área social, só defendeu as elites e enriquecimento de empreiteiros".

Com informações do Blog de Virgem da Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário