domingo, 12 de setembro de 2010

Voto 'Dilmasia' chega a 46% em Minas Gerais, diz Datafolha

Voto 'Dilmasia' chega a 46% em Minas Gerais, diz Datafolha
Em três Estados considerados fundamentais pelo PSDB --São Paulo, Minas Gerais e Paraná-- o voto no presidenciável José Serra fica aquém da performance obtida pelos candidatos a governador.

Minas é o melhor exemplo. Enquanto Antonio Anastasia (PSDB) tem 36% das intenções de voto para governador e divide a liderança com Hélio Costa (39%), Serra tem menos da metade dos votos de Dilma Rousseff (PT) no Estado: 51% para a petista, 24% para o tucano.

A desvantagem de Serra pode ser explicada em grande parte pelo fato de os eleitores de Anastasia aderirem mais à petista do que ao tucano --fenômeno que vem sendo chamado de "Dilmasia".

Entre os mineiros que declaram voto em Anastasia para governador, 46% dizem querer votar em Dilma para presidente, contra 33% que apoiam Serra.

Já entre os eleitores de Hélio Costa, aliado da petista no Estado, 62% dizem querer votar em Dilma, e 22% declaram voto em Serra.

O desempenho do presidenciável tucano também é ruim se comparado com os candidatos ao Senado.
O ex-governador Aécio Neves (PSDB) aparece com 67% na pesquisa Datafolha, e Itamar Franco (PPS, da coligação tucana) tem 42%. O petista Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, está em terceiro, com 29%.

Fonte: Folha online

Um comentário:

Téo Garrocho disse...

Na minha modesta opinião, o PT mineiro continua "submisso".O candidato a governador teria que ser o Patrus e ...ponto final.Esse negócio de "arrumar palanque" no estado é conversa fiada e o PT nunca vai se consolidar a nível de executivo em Minas Gerais. Esses neófitos em política, a exemplo de Pimentel em Belo Horizonte, só levam o Partido dos Trabalhadores a desastres políticos. Quem viver verá...

Postar um comentário