quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PT e PMDB elegem maioria dos deputados

PT e PMDB elegem maioria dos deputados e senadores
O PT e o PMDB devem sair com as maiores bancadas de deputados federais e senadores, nesta eleição de 3 de outubro de 2.010. O PT tem 79 deputdos federais , devendo ir para 100 parlamentares. O PMDB que tem 90 deputados deve aumentar um pouquinho mais e chegar também a uma centena. No Senado, o PMDB deve ficar com cerca de 18 senadores. O PT que possui 9 deve subir para 15.
Juntando a parlamentares de outros partidos, a próxima presidenta Dilma terá maioria na Câmarae no Senado.
O PSDB deve perder vagas para senadores e aumentar um pouco seus deputados federais. Tem 59, devendo permanecer com o mesmo número ou ter um pequeno aumento da sua bancada.
O DEM será o maior derrotado de todos. Dos atuais 59 deputados deve cair para 40 ou 45 parlamentares federais. Deve perder alguns senadores.
Outros partidos como o PDT. PC do B, PP e PSB devme aumentar suas bancadas.
Isso é o que indica a maioria dos analistas políticos do país.
Minas Gerais Algumas análises prévias dão como certa alterações nos quadros de representações parlamentares em Minas. A bancada mineira tem 53 deputados federais.
O PMDB deve eleger a maior bancada mineira de deputados no Congresso Nacional, em torno de 15. O PT deve vir logo em seguida com 9 parlamentares. O PSDB com 8. O DEM elege 4 deputados federais.
O PP e o PV devem eleger 3; o PDT , o PPS, PTB e o PSB 2; o PC do B, PR e o PRB 1 cada.
Os dois senadores eleitos serão Aécio Neves e Itamar Franco.

Com informações do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário