terça-feira, 27 de abril de 2010

Seminários debatem enfrentamento à violência sexual

Seminários de enfrentamento à violência doméstica e sexual
Dia 28.04 em Araçuaí e 30.04 em Taiobeiras
Por Bruna Acácio
O Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica, Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (FEVCAMG) promove o "1º Seminário Regional sobre o Enfrentamento da Violência Sexual, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Minas Gerais: Construindo Redes e Promovendo a Cidadania", no dia 28 de abril, quarta-feira, em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha e 30 de abril, sexta-feira, em Taiobeiras, no norte de Minas.

A iniciativa dos seminários no interior do estado partiu da constatação de que a violência sexual contra crianças e adolescentes ultrapassa os limites de cada município, o que gera a necessidade do fomento de ações regionais.

Desse modo, o evento tem como objetivo a articulação regional para o enfrentamento da violência doméstica e da exploração sexual infanto-juvenil.

Foram inscritas cerca de 300 pessoas da região - representantes de conselhos tutelares, ONGs e redes de atendimento.
A programação prevê palestras, trabalhos dirigidos e mesas redondas.

As atividades estimulam espaços de articulação e mobilização dos atores envolvidos que, a partir da troca de experiências, debaterão estratégias para a criação de políticas de assistência integradas.
Fonte: UFMG/Pólo Jequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário