sexta-feira, 2 de abril de 2010

Projeto "Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha"

Lançado Projeto "Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha"
O Nosso Canto... resulta de um longo processo que busca valorizar a identidade de artistas e grupos musicais do Vale do Jequitinhonha. Nem todo mundo sabe, mas a música, assim como o artesanato, é uma das maiores riquezas da região do Vale do Jequitinhonha.
A idéia é que o projeto se torne vitrine dessa rica tradição, que, sendo difundida, certamente contribuirá de maneira singular para a formação cultural do povo brasileiro.
COMO FUNCIONA:
O Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha foi aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura e, nesta última etapa, levará a rádios, escolas, bibliotecas e centros culturais do Vale um kit contendo material fonográfico e informativo de mais de 40 artistas.
O kit contém uma revista-catálogo com diversas informações sobre a carreira, além de contatos e discografia dos participantes; um DVD com faixas escolhidas e disponibilizadas por eles (300 músicas em formato mp3); além de adesivos, cartazes, folders e filipetas para a divulgação do projeto.
A intenção é proporcionar o encontro dos filhos do Vale do Jequitinhonha com sua vasta cultura; já que muitos donos de rádios, por exemplo, justificam não difundir tais músicas pelo fato de não terem acesso às mesmas.
Com esta iniciativa, espera-se que a música do Jequitinhonha ocupe seu merecido espaço, valorizando e difundindo os valores regionais. A expectativa é que o projeto possa desencadear, ainda, uma série de outras ações, como a abertura para esses artistas nas programações culturais de eventos locais.
Depois de ser lançado em Belo Horizonte, o projeto será apresentado no mês de abril em três cidades-pólo do Vale – de 21 a 25 de abril.
Um amplo trabalho de divulgação será feito no Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha para que o kit chegue, gratuitamente, aos principais centros difusores da região.
Instituto Vale Mais
O “INSTITUTO VALEMAIS” é uma organização não governamental, apartidária e sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural do Vale do Jequitinhonha. Fundado em janeiro de 2002, o instituto tem sede em Belo Horizonte e se espalha pelo mundo através do portal valemais.org.br.
Informações para a imprensa: tereza.jornalista@yahoo.com.br / (31) 8478-6713.
Fonte: www.onhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário