sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nosso Canto Vale Mais vai tomar conta das rádios do Vale

Instituto Vale Mais lança projeto em 3 municípios
Nosso Canto Vale Mais registra grande acervo de músicas do Vale
por Aluysio Ferreira
O Instituto Vale Mais percorrerá as cidades de Padre Paraíso, Jequitinhonha e Salinas para implementação do Projeto Nosso Canto Vale Mais. Entre os dias 21, 22 e 23 de abril, membros do Instituto distribuirão o material do projeto às rádios, escolas e centro culturais dos 3 municípios.

Aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura em 2007, o projeto consiste na produção de um kit contendo material fonográfico e informativo de artistas e grupos musicais do Vale do Jequitinhonha. A iniciativa surgiu à partir da percepção da diminuição do espaço cedido aos músicos do nordeste mineiro na programação das rádios e nos festivais de cultura da região.

Em vista disso, o projeto visa fazer frente aos diferentes estilos musicais que tem ocupado as rádios do Vale do Jequitinhonha e os festivais culturais locais, além da consolidação, valorização e preservação dos valores musicais produzidos na região. Com o projeto pretende-se também a diminuição da distância que separava os radialistas e as produções musicais de artistas do Jequitinhonha.

O kit

O material instrumentará as emissoras para a exibição de um programa específico sobre a música regional do Vale do Jequitinhonha, inclusive com spots de abertura e encerramento. No entanto, o material foi estruturado de forma que as rádios possam também exibir as faixas e informações de forma livre em sua programação. Cerca de 126 emissoras existentes nas 85 cidades que compõem a região do Vale do Jequitinhonha receberão o material, composto por:

- Revista-catálogo informativa sobre os 40 artistas participantes (contendo biografia, discografia, currículo e fotos dos artistas);

- CD-Rom, contendo o material da revista digitalizado, cartazes e peças gráficas referentes ao projeto, em formato pdf, e spots de divulgação a serem utilizados para a elaboração de programas de rádio (item exclusivo para as rádios);

- DVD com faixas musicais, integrais e convertidas para mp3, num total de aproximadamente 300 faixas;

- material de divulgação: cartaz, camiseta, adesivo.

Fonte: www.ufmg.br/polojequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário