sábado, 24 de abril de 2010

Luz da Lua exibe filmes curtametragens em Araçuaí

Cineclube Luz da Lua exibirá curtas em Araçuaí
CineClub Curta Circuito Filmes de curta duração e documentários nacionais serão foco das exibições em Araçuaí
A cidade de Araçuaí mais uma vez é foco de projetos culturais. O Centro Cultural Luz da Lua firmou parceria com a Associação Curta Minas, de Belo Horizonte, para exibição de filmes brasileiros com duração inferior a 30 minutos. As produções serão exibidas na própria sala de cinema do Centro, a partir do dia 9 de abril. Por meio do projeto Curta Circuito, curta-metragens e documentários nacionais serão exibidos buscando proporcionar o acesso da população a produções nesse formato, além de visar a formação de público para filmes de curta duração.

O Curta Circuito exibe filmes que giram em torno de 5 eixos: Panoramas, Brasil, Transversais, Novos Olhares e Sessão Livre. No primeiro dia da mostra foram exibidos os curta-metragens Bárbara, do mineiro Carlos Gradim; Sapato de Aristeu, do paulista Luiz René Guerra e Café com Leite, do também paulista Daniel Ribeiro. O tema central escolhido foi a diversidade, tema encaixado dentro do eixo Panoramas. Os filmes apresentados retrataram, por recortes diferentes, o conturbado universo homossexual. Após a sessão, as produções foram comentadas e debatidas por produtores locais e convidados do Centro Cultural Luz da Lua.

Pode-se dizer que o primeiro dia da exibição foi um sucesso. Casa cheia, muita expectativa e brilho nos olhos. Quem esteve presente pode também conferir as novas aparelhagens de projeção de som e imagem presentes no Centro Cultural Luz da Lua. O novo maquinário foi conseguido através do Cine Mais Cultura, um projeto do Ministério da Cultura que visa a democratização do acesso às produções audiovisuais, além da popularização das produções cinematográficas nacionais (www.cinemaiscultura.org.br).

As mostras cinematográficas estão previstas para acontecer em intervalos de 15 dias. A entrada é franca e a temática será variada ao longo do projeto. Com a parceria entre o Centro Cultural Luz da Lua e a Associação Curta Minas a cidade de Araçuaí se destaca mais uma vez como polo cultural da região do Vale do Jequitinhonha.
Fonte: UFMG - Polo Jequitinhonha http://www.ufmg.br/polojequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário