quarta-feira, 21 de abril de 2010

Encontro debate políticas públicas sobre drogas

Almenara debate políticas públicas sobre drogas
Encontro regional reúne autorides, técnicos, gestores e lideranças do Baixo e Médio Jequitinhonha

Um evento em que se pretende conhecer experiências, apresentar soluções para problemas e apontar diretrizes para a prevenção e combate às drogas. Este é o principal objetivo do I Encontro Regional de Políticas Públicas sobre Drogas no Baixo e Médio Jequitinhonha, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de abril, no SESC, de Almenara.
A programação é vasta. Tem início às 18 horas, desta quinta-feira, dia 22.04, com a palestra Construindo as Políticas Municipais sobre Drogas, proferida por Clovis Eduardo Benevides, Subsecretário Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
Logo após, haverá a apresentação da experiência da OSCIP MONSA, de Almenara.
Na sexta-feira, de manhã, terá duas palestras: Drogas, Sociedade e Criminalidade, com Marco Antônio de Paula, Delegado da Polícia Civil; e, logo após, Álcool e outras drogas, com June Sabino, Diretora de Pesquisa e Qualificação.
Um painel sobre A realidade das drogas na região será feita pelo Promotor de Justiça, Bruno César Medeiros Jardine, e Jorge Cândido Caldeira, Delegado Antidrogas.
À tarde, serão expostos experiências do Conselho Estadual Antidrogas, Conselhos Municipais, programas, ações, diretrizes das políticas estaduais e repercussão nos muncípios.
No sábado, de manhã, dia 24.04, haverá uma Mesa Redonda sobre convênios (documentação e organização institucional), com Wagner Eustáquio e Lílian Martins Morais.
Logo após, haverá o encerramento com as conclusões de Cloves Eduardo Benevides, Subsecretário Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário