sexta-feira, 5 de julho de 2013

Leme do Prado: Festa do Divino movimenta fiéis e turistas da região

Leme do Prado realiza sua tradicional Festa do Divino

A cidade do Leme do Prado, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, concentra um número muito grande de visitantes na sua tradicional Festa do Divino Espírito Santo, da igreja católica. 

São filhos da terra que moram em outras cidades do país e amigos das cidades vizinhas de Minas Novas, Turmalina, José Gonçalves de Minas, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Virgem da Lapa, na margem direita do rio Jequitinhonha. Da outra margem do rio, atravessam a Balsa do Lago do Irapé, pessoas de Botumirim, Grão Mogol e Cristália, além de moradores da região de Pedregulho e Terra Branca, em Bocaiúuva.

A Festa tem sua programação religiosa que movimenta os fiéis católicos entre os dias 19 e 18 de julho, com missas, procissões e mastro. Logo após, sempre há um leilão e shows pirotécnicos.

A programação profana promete shows musicais de 25 a 29 de julho, com as Alssandra Salles, Dalmo Júnior, Axé Bakana, Swing Uai, Rick Swingão, Walter & Vinicius, Lay Lux, João Lucas & Diogo e Mimar Você.

Onde fica Leme do Prado
A cidade de Leme do Prado está localizado a 200 km de Diamantina; 100 km de Minas Novas; 75 km de Turmalina; 28 de Chapada do Norte; 48 km de Berilo. 
Está situado no Alto Jequitinhonha, à beira do Lago de Irapé, fazendo divisa com os municípios de Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Botumirim, Cristália e José Gonçalves de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário