terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Minas Novas: CGU investiga denúncias de desvio de merenda escolar

Minas Novas: CGU investiga denúncias de desvio de merenda escolar
A CGU – Controladoria Geral da União apura denúncias da Câmara de Vereadores de Minas Novas, no Alto do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, sobre desvio e malversação de recursos da merenda escolar e do transporte escolar pela Prefeitura Municipal.
A Câmara Municipal fez um levantamento minunioso dos alimentos adquiridos e distribuídos, seguindo o cardápio e calendário escolar de 2008. Os vereadores visitaram o Setor de Merenda Escolar, verificaram o estoque e tiveram acesso aos dados de tudo o que foi encaminhado às escolas municipais e o que ficou estocado.
Veja o quadro abaixo:

Segundo publicação do Boletim Oficial, de dezembro de 2009, os vereadores foram impedidos de participar das reuniões do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, que devem ser abertas ao público, embora sejam conselheiros e fiscais das ações do Executivo Municipal.
Os parlamentares municipais denunciam também a concentração das compras em dois estabelecimentos comerciais: o Supermercado Bom Preço e o Açougue Dois Irmãos.
A Câmara Municipal encaminhou a relação de possíveis irregularidades para o Ministério Público e Controladoria Geral da União.
Neste mês de novembro passado, uma comitiva de vereadores esteve em Brasília, cobrando uma ação efetiva do órgão de fiscalização do Governo Federal. A partir daí, foi designada uma comissão de técnicos para investigar as denúncias.

Apurações locais
Desde 07 de dezembro, uma equipe de técnicos da CGU está no município, buscando documentos e realizando diligências para apurar as denúncias. Já estiveram na prefeitura onde requisitaram documentos. Extrato de Boletim Informativo, da Cãmara Municipal de Minas Novas
Na Câmara Municipal receberam novos documentos comprobatórios sobre as denúncias anteriormente protocoladas naquele órgão público federal.
Os técnicos estão em diligências nas várias comunidades da zona rural onde estão entrevistando alunos, pais e professores visando apurar a veracidade das acusações.

Página do Boletim Informativo da Câmara Municipal de Minas Novas

Com informações da Câmara Municipal de Minas Novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário