segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PT mineiro expulsa três prefeitos

PT mineiro expulsa três prefeitos
Três prefeitos mineiros do PT que apoiaram a candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) nas eleições 2010 foram expulsos pela Executiva Estadual do partido neste sábado, 04.12, por infidelidade partidária.

O prefeito de Mutum, Gentil Simões, o de Central de Minas, Gilmar Dorneles e o de Itaipé, Gilmar Nery não fazem mais parte dos quadros da legenda. A Executiva justificou a expulsão afirmando que havia provas materiais, como fotos e vídeos, dos três pedindo votos para o governador tucano. Cabe recurso à Executiva Nacional.

Outros dois prefeitos - o de Andradas, Ademir Perez e o de Itinga, Charles de Azevedo, foram advertidos e terão que enviar uma carta ao partido com uma retratação. O nome dos dois constava em uma carta de prefeitos que apoiavam o movimento Dilmasia, mas eles justificaram que não haviam autorizado que o nome fosse colocado no documento.

Treze prefeitos petistas aderiram ao Dilmasia, mas apenas cinco ainda estavam na mira de fogo do Diretório, já que os outros teriam apresentado justificativas, ainda durante a campanha, quando houve a primeira notificação do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário