terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Turmalina realiza Feira Regional de Economia Solidária

Turmalina realiza Feira Regional de Economia Solidária Desta próxima sexta-feira, dia 10.12, até domingo, 12.12, acontecerá em Turmalina, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, a Feira Regional de Economia Solidária.

O evento é de iniciativa do Fórum de Convivência com o Semiárido Vale do Jequitinhonha, comissão de Economia Solidária, CAV – Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica e Feira Livre do Artesão de Turmalina.

Na Praça Central de Turmalina, entre a Prefeitura, Mercado Municipal e o Banco do Brasil, haverá barracas com diversos produtos da Economia Popular Solidária do Vale do Jequitinhonha.

Quem quiser apreciar a exposição encontrará o melhor artesanato do Vale do Jequitinhonha (cerâmica do Campo Alegre e Buriti, tecelagem de algodão de Berilo, madeira e couro de Chapada do Norte), rapadura, doces de frutas do cerrado, geléia e outros produtos.

PROGRAMAÇÃO
10/12/2010 – SEXTA- FEIRA
Manhã: Credenciamento organização do espaço e montagens das barracas
Tarde: Abertura às 14:00 h - Volber Maciel
Falas: - Representante do CAV
- SEDESE
- CÁRITAS Regional
- Prefeitura de Turmalina
- Fórum do Vale
SHOW : Volber Maciel : 19:00 h
Encerramento: 20:00 h

11/12/2010 – SÁBADO
Início da feira: 08:00 h
VIOLEIROS DA TERRA: 19:00 h
Término da feira: 20:00 h

12/12/2010 – DOMINGO
Início da feira: 07:00 h
Encerramento do evento: 14:00 h
Observação: O almoço será servido às 12:00 h e o jantar às 18:00 h.


CONVITE
Caros (as) amigos (as),
A CULTURA E A TRADIÇÃO PEDEM PASSAGEM”
E é por essa razão que realizaremos em Turmalina (MG) nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2010 na Praça da Matriz, a “Feira Regional de Economia Popular Solidária”, fazendo pulsar em cada um de nós a emoção de estarmos cercados da mais pura e bela tradição da nossa cultura.
Prepare o seu coração!
Teremos barracas com o artesanato de algodão, cerâmica, madeira, pinturas, arte livre em geral de todo Vale do Jequitinhonha, comidas típicas no “FOGÃO A LENHA” e o melhor de tudo... nos encontraremos lá para bater aquele papo, colocar a conversa em dia e apreciar o que há de melhor na cultura do Vale.
Te esperamos para tomar um delicioso café da manhã, almoçar... e juntos seguirmos materializando sonhos e transformando realidades.
Precisamos do seu apoio, do seu abraço, da sua presença para fazermos desta “FEIRA LIVRE” a marca registrada da nossa tradição.
Multiplique essa informação! Repasse para todos os seus contatos e marque encontro na “Feira Regional de Economia Popular Solidária”.
Desde já agradecemos.

Realização: Comissão de Economia Solidária do Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jequitinhonha, Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica - CAV, Feira Livre do Artesão de Turmalina.

Apoio: Fórum Mineiro de Economia Solidária, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Turmalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário