segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Teatro Municipal do Rio vê Milton Nascimento e Pedro Morais

Pedro Morais se apresenta com Milton Nascimento, no Rio Cantor do Vale faz parte do grupo Cobra Coral que se apresenta no Teatro Municipal, nesta terça-feira
Pedro Morais, cantor e compositor mineiro, destacado músico da nova geração surgida nas Minas Gerais, tem uma formação artística vinculada ao Vale, por ter vivido em Minas Novas, dos 2 aos 15 anos.
Porém, sua obra musical não se prende a regionalismos. Ele bebe de várias fontes, principalmente das influências e confluências da MPB e rock pop. Pedro participou de vários festivais de música, tendo sido destaque do Festivale de Medina, em 2002, quando venceu o Festial de Música, e também no FESTUR - Festival de Música de Turmalina.

Neste dia 21 de dezembro, às 21horas, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Milton Nascimento se apresenta com o grupo de novos artistas mineiros, o Cobra Coral.

O show faz parte da programação cultural da inauguração do painel “Guerra e Paz”, de Portinari, com a presença do Presidente Lula.
Flávio Henrique, Mariana Nunes, Kadu Viana e Pedro Morais

Grupo Cobra Coral
“Cobra Coral” é o nome do quarteto vocal formado por quatro artistas mineiros de destaque da cena atual. Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais têm carreiras independentes e resolveram se unir executando canções do próprio trabalho, parcerias entre si e músicas de colegas que admiram.

Unidos pela amizade e afinidade musical, os quatro artistas apostam na formação de quarteto vocal para apresentarem ao público mineiro outro lado de suas carreiras individuais, um lado mais intimista e ao mesmo tempo mais elaborado. A formação do grupo é justificada pelo prazer de cantar em grupo e unir forças num projeto divertido de se executar.

O formato acústico de três violões e quatro vozes é perfeito para a compreensão dos ricos arranjos vocais que o grupo preparou.
No repertório canções como “E o que for já é “ (Kadu Vianna e Pedro Morais), “Tristesse” (Milton Nascimento e Telo Borges), “A Rede”(Lenine), “Cobra Coral” (Caetano Veloso e Wally Salomão), Falso Milagre do Amor (Ed Motta) e Pássaro Pênsil (Flávio Henrique e Carlos Rennó)., Michelle (John Lennon e McCartney), Nada será como antes (Milton e Lô Borges)

Apresentações do Cobra Coral, em Minas

22/12/2010
Cobra Coral e Árvore da Vida - BH
Local: Praça do Papa
Horário: 19:00
Entrada Franca

23/12/2010
Cobra Coral e Árvore da Vida - BH
Local: Praça do Papa
Horário: 19:00
Entrada Franca

22/01/2011
COBRA CORAL - TIRADENTES MG
Local: Mostra de Cinema de Tiradentes
Horário: 21:00
Info: em breve

06/02/2011
COBRA CORAL - BH / MG
Local: Museu de Arte da Pampulha - Av. Dr Otacílio Negrão Lima, 16585
Horário: 10:00 manhã
Info: 3277-7996

Com informações do Kadu Viana, no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário