sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PT deverá expulsar prefeito de Itinga

PT estadual deverá expulsar prefeito de Itinga
Prefeito Charlão, do PT de Itinga, no Médio Jequitinhonha

O Partido dos Trabalhadores, em reunião do seu Diretório Estadual, neste sábado, 04.12, deverá punir prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que apoiaram candidaturas contrárias às orientações partidárias, durante as eleições de 2010.

Charlão deverá ser expulso
O prefeito de Itinga, no Médio Jequitinhonha, Charles Azevedo Ferraz, o Charlão, deverá ser expulso do PT. Este é o sentimento de vários membros do Diretório Estadual que se reunirá neste sábado.

Ele manifestou de forma clara e aberta o apoio aos candidatos alinhados com Aécio, além de não estar participando de atividades partidárias há muito tempo. Esta é a conclusão de um membro do Diretório Estadual que pediu para omitir seu nome, para não parecer uma posição pessoal.

Outros prefeitos e lideranças
O presidente do PT Minas, deputado federal Reginaldo Lopes, declarou que 13 casos de infidelidade partidária de prefeitos foram analisados nas últimas semanas por relatores designados pela Executiva Estadual. Oito prefeitos, que não tiveram nomes revelados, foram poupados de punição por ter negado apoio ao governador reeleito e reafirmado compromisso com o PT.

Gentil Caldeira, prefeito de Mutum, do Vale do Rio Doce, é a expulsão mais certa, pois já assumiu todas as infrações paritárias de que era acusado. Seis outros prefeitos poderão ter o mesmo destino, neste sábado: de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, Gilmar Dornelas de Souza; Andradas, no Sul de Minas, Ademir Perez; Itaipé, no Vale do Mucuri, Gilmar Teixeira Nery; e Itinga, no Vale do Jequitinhonha, Chales de Azevedo Ferraz. Eles nem deram bola para o chamado do partido para explicar suas posições.

Segundo o Presidente estadual do PT, há vários casos de vice-prefeitos e vereadores que também sofrerão processo na Comissão de Ética, dependendo do grau de gravidade das atividades eleitorais contra o partido, podendo ser punidos com penas de advertência até a expulsão.

Dilmasia
Parte dos infiéis assinou o "Manifesto Dilmasia", uma carta aberta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicada nos jornais em 21.09.2010, na qual um grupo de 52 prefeitos mineiros declarava apoio simultâneo a Dilma e Anastasia. Entre os prefeitos que assinaram o documento estavam seis do PT, aliados no estado pela candidatura de Hélio Costa. O documento também considera uma “decepção” as críticas de Lula à gestão tucana em Minas.

Com informações do PT Estadual

Um comentário:

Téo Garrocho disse...

O PT de Minas Gerais deveria expulsar gente com Reginaldo Lopes, Fernando Pimentel e outros "trairas". Meu Deus, é difícil conviver com certas "espécies".

Postar um comentário