sábado, 4 de dezembro de 2010

Copa Aranãs: Novo Cruzeiro e Capivari decidem final, neste domingo, em Capelinha

Copa Aranãs 2010
Novo Cruzeiro e Capivari decidem final, neste domingo Jogão agita Capelinha e cidades vizinhas. Novo Cruzeiro pode até perder por diferença de um gol que leva a taça
A Copa Aranãs chega à grande final, neste domingo, 05.12, na cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais. O Estádio Newton Ribeiro estará lotado com as torcidas dos dois times e dos apaixonados por futebol de toda a região. O jogo será às 16:30 horas. A rádio Aranãs FM de Capelinha transmitirá a partida decisiva.

O time do Novo Cruzeiro deu um grande passo para a conquista do título de bi-campeão da Copa Aranãs FM de Futebol 2010. Jogando em casa, em Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha, com o Estádio do Puxa completamente lotado e num jogo bastante movimentado, domingo, dia 28 de novembro, o campeão de 2009 venceu o Capivari de Capelinha por 2 a 0, gols de Zé Afonso e Hudson.

Novo Cruzeiro, na abertura da Copa Aranãs de 2010

Com o resultado, Novo Cruzeiro reverteu a vantagem para a grande final. Novo Cruzeiro pode perder por diferença de um gol que garantirá o título de bi-campeão. Para o Capivari conquistar seu terceiro título na Copa precisa vencer Novo Cruzeiro por diferença de dois gols.

Movimento das torcidas
A cidade de Novo Cruzeiro lota vários ônibus e veículos para levar torcedores para ver seu time campeão em Capelinha, neste domingo. Terá o apoio de torcedores de times rivais locais do Capivari como os do Aranãs, Cometa e Independente. Muitas delegações de cidades vizinhas estarão presentes para presenciar a decisão do maior torneio de futebol da região.

Confirmadas a presença de torcedores de Água Boa, Angelândia, Aricanduva, Berilo, Chapada do Norte, Coluna, Francisco Badaró, Franciscópolis, Itamarandiba, Leme do Prado, Malacacheta, Minas Novas, Senador Modestino Gonçalves, Padre Paraíso, Setubinha, Turmalina e Veredinha.
Time do Capivari, de Capelinha, quer se tornar tricampeão da Copa Aranãs. Na foto, equipe de 2006.

BALANÇO GERAL
Após o primeiro jogo da final, a Copa Aranãs FM chegou a 47 partidas, com 163 gols marcados. O público total estimado presente aos estádios é de 49.700 torcedores, com uma média de 1.060 torcedores por jogo.

O Novo Cruzeiro continua como único time invicto em 10 jogos, com oito vitórias e dois empates, além de ter o melhor ataque com 28 gols e a defesa menos vazada com 6 gols.

A artilharia da Copa está dividida entre Alexandre do Capivari e Zé Afonso de Novo Cruzeiro com 7 gols cada.

Já foram aplicados 274 cartões amarelos e 31 cartões vermelhos, sendo o Cometa de Capelinha o time mais disciplinado. Para a grande decisão, o Capivari tem os jogadores Paulo e Hamilton Miranda suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Novo Cruzeiro tem a volta de Eré, Rodrigo Sena e Pablo Gama.

DESTAQUES DA COPA
TROFÉU LULÚ DE NEWTON (TIME MAIS DISCIPLINADO)
O Troféu Lulu de Newton pra o time mais disciplinado está definido. Vai para o Cometa de Capelinha. Não teve nenhum jogador expulso.

TROFÉU TONI DE QUININHA (MELHOR JOGADOR)
A premiação para o melhor jogador da Copa com o Troféu Toni de Quininha, por enquanto está entre: Talles (Peleleu) e Mardônio de Novo Cruzeiro, Paulinho do Aranãs e Alexandre, Marinho, Paulo e Ferrugem do Capivari.

TROFÉU WILSON BARBOSA (JOGADOR REVELAÇÃO)
A premiação para o jogador revelação da Copa já está definida. Dudu do Atalanta (Ita) vai receber o troféu Wilson Barbosa como jogador revelação.

TROFÉU ÉLIO MEIRA (ARTILHEIRO)

Zé Afonso, veterano jogador do América Mineiro e do Grêmio, é o artilheiro do Novo Cruzeiro e promessa de gols na decisão
O Troféu Élio Meira para o artilheiro da Copa continua indefinido. Neste momento, o prêmio está entre os jogadores Alexandre do Capivari e Zé Afonso de Novo Cruzeiro que lideram a artilharia com 7 gols. Hudson de Novo cruzeiro também está na briga, em segundo lugar na artilharia, com 6 gols.

TROFÉU LILI FERNANDES (GOLEIRO MENOS VAZADO)
O Troféu Lili Fernandes, prêmio para o goleiro menos vazado da Copa, está praticamente definido para o goleiro Tiago da equipe de Novo Cruzeiro que levou apenas 6 gols na competição.

TROFÉU SARDINHA PIMENTA (MELHOR TÉCNICO)
O Troféu Sardinha Pimenta, para o melhor técnico da Copa, só será definido na última partida da decisão, porque historicamente leva o prêmio o treinador do time campeão. O troféu está entre Cláudio Detetive do Capivari e Lobão de Novo Cruzeiro.

TROFÉU ORLANDO DE HILÁRIO (MELHOR TRIO)
A definição do Troféu Orlando de Hilário para o melhor trio de arbitragem da Copa só acontece na última semana da Copa. Neste momento, 4 trios estão na disputa pelo troféu de melhor arbitragem da Copa 2010: Dedé, Zé Dadú e Golô; Dito, Odair e Branco; Carmargos, Edmilson e Denílson. Os trios federados contratados para um jogo ou outro não participam da premiação de melhor arbitragem.

Com informações da Rádio Aranãs FM, de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário