quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Polêmica na eleição da Câmara de Almenara II

Almenara: Polêmica na eleição da Câmara II
A liberdade de imprensa e o Legislativo de Almenara
Léo Rocha
Na última reunião ordinária do Legislativo, 20/12, os representantes do povo escolheram, por 6 votos a 3 , o vereador Reinaldo Lima do PDT como o novo Presidente da casa.

Durante a reunião, o presidente da sessão, o vereador Olindo Ramos do DEM , popularmente conhecido como “Nenega”, claramente irritado com última matéria publicada no nosso blog, intitulada “ Quanto vale um vereador”, fez questão de ler em público um trecho dessa matéria. Após a leitura, o vereador afirmou publicamente tratar de uma matéria “irresponsável, feita por um jornalista que não tem moral e não merece respeito”. Finalizou ainda dizendo que “ eu e mais cinco vereadores entraremos com uma ação judicial contra o responsável por essa matéria”

Em sintonia com o atual presidente do legislativo, o vereador Ailton “Tim” também manifestou sua insatisfação com o artigo: “Quero deixar registrado que existe em Almenara uma imprensa tendenciosa e sem moral…

Impressiona-me a capacidade de mobilização da maioria dos representantes do povo em acionar o Judiciário. Gostaria que agissem dessa forma em defesa do povo, cumprindo a principal função de um legislador : Fiscalizar o executivo.

Enfim, diante disso tudo, eu sou obrigado a concordar com o que disse meu amigo Everaldo, mais conhecido como “ Vera”, sobre o assunto: “Parece que carapuça serviu direitinho.” E não é que serviu mesmo?

Finalizo este artigo com um trecho de Rui Barbosa sobre a imprensa:
“…jornalista é que eu nasci, jornalista é que sou, de jornalista é que não me hão de demitir, enquanto houver imprensa, a imprensa for livre e este resto de liberdade nos indicar que a pátria respira”. (Rui Barbosa)
E viva a liberdade de imprensa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário