sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Araçuaí: Coral Nossa Senhora do Rosário completa 25 anos

Coral Nossa Senhora do Rosário completa 25 anos
Muita festa e musicalidade na comemoração
Araçuaí, a terra dos corais, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, comemora mais uma data festiva de uma organização musical que encanta a cidade, o Vale e todo o país.
Para comemorar os 25 anos de fundação do Coral Nossa Senhora do Rosário foi realizado um show no Centro Cultural Luz da Lua com a presença de diversos grupos culturais. O evento foi marcado pela beleza e musicalidade.

O Coral Nossa Senhora do Rosário, o anfitrião e homenageado da noite, foi o primeiro a subir ao palco. No repertório músicas de domínio popular que retratam a religiosidade e a vida simples do povo do vale.

Atualmente o coral é composto por 25 integrantes de diversos ofícios: lavadeiras, artesãs, donas de casa, professores e funcionários públicos que encontram na música uma forma de externar seus sentimentos e expressar suas lutas diárias.

O coral foi fundado em 1979, no bairro Mutirão, formado a partir da grande enchente daquele ano com o nome de Coral Nossa Senhora Aparecida.
Para comemorar e festejar os 25 anos do coral vários grupos culturais se apresentaram no palco do Centro Cultural Luz da Lua:
- o grupo Folia de Reis, do bairro Arraial com suas danças e músicas características;
- o Coral Araras Grandes que fez uma homenagem ao Vale do Jequitinhonha, marcado pela sua riqueza cultural;
- o Coral Trovadores do Vale que este ano completou 40 anos e é dos precursores da preservação da identidade do vale;
- e o Coral de Itinga que surgiu inspirado nos corais de Araçuaí. Nestes 25 anos o coral tem muito a comemorar.

A noite foi encerrada pelo Coral Nossa Senhora do Rosário que cantou marchinhas de carnaval animando o público presente e logo após foi realizado um coquetel para os convidados.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, com o repórter André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário