quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Riacho dos Machados recebe 95 casas populares

Riacho dos Machados recebe 95 casas populares
A COHAB - MG entregou nessa sexta-feira (10.12), em Riacho dos Machados, no Norte de Minas/Vale do Jequitinhonha, 95 casas a famílias de baixa renda. As novas moradias formam o Conjunto Habitacional Ouro Fino, construído pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) para o programa Lares Geraes - Habitação Popular.

Presente na solenidade, o presidente da Cohab/MG, Mauro Brito, explicou o funcionamento do Lares Geraes - Habitação Popular, ressaltando que a Companhia já tem cerca de 26 mil casas entregues ou em construção. Mostrou que as famílias atendidas, que pagam suas prestações pontualmente, recebem a cada mês o benefício do Bônus de Adimplência. “O desconto pode chegar até 20% dos juros que incidem no valor da prestação”, disse o presidente, salientando que “o bônus evita atrasos nas prestações e, com o retorno dos recursos, ajuda o Governo de Minas a continuar realizando o sonho da casa própria de outras famílias”.

Em seu pronunciamento, a prefeita de Riacho dos Machados ressaltou o papel da parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura e a Câmara Municipal em prol da construção das casas. “Essa parceria foi fundamental para que o desejo da casa própria de pessoas carentes fosse realizado. Essa obra também beneficiou trabalhadores, gerando empregos e renda, e contribuindo para a economia do nosso município.”

Ainda na cerimônia, Maria Francisca da Luz, 69 anos, que foi a primeira a chegar para a entrega das casas, não escondia a felicidade que sentia naquele momento: um dos mais felizes de sua vida, disse. Aposentada, ganhando um salário mínimo, ela falou, com lágrimas nos olhos, sobre a sua conquista. “Estou muito emocionada. Peço a Deus que me dê mais alguns anos de vida para desfrutar de minha casa, meu grande sonho realizado”.

Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário