O jovem cantor e compositor Luciano Tanure, tem despertado a atenção do público e da crítica, com seu trabalho inspirado na música regional, com fortes elementos jazzísticos, progressivos e pop rock. Aos 25 anos, o músico já coleciona diversos prêmios.
Ele foi o destaque do II Violarte, Festival de Cultura Popular, realizado em Minas Novas de 30 de maio a 2 de junho, arrebatando os prêmios de melhor canção, melhor intérprete, melhor arranjo, com a música “ Mãe do Rosário”.
O júri analisou letra, melodia, interpretação, arranjo musical e apresentação de palco.
O Festival, realizado em Minas Novas, contou com a participação de vários músicos mineiros
Luciano Tanure, que levou todos os prêmios do Violarte, lança este ano o CD Carta de Canoeiro pela gravadora BEMOl
“ Foi uma surpresa. Desde o primeiro momento, senti uma receptividade muito grande do público”, disse ele. “Foi impressionante os aplausos. Estou sensibilizado”, contou o músico que se prepara agora para uma maratona, já agendada, de entrevistas para rádio e TV para divulgar o seu CD “Carta de Canoeiro”, gravado nos estúdios da Bemol, em Belo Horizonte.
“ Neste trabalho eu fiz uma salada mista das minhas influências,inspiradas em Tom Jobim, Rafael Rabelo, João Bá, Chico Buarque , os maestros Villa Lobos e Andersen Viana, do Sagrado Coração da Terra, entre outros.
Natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Luciano Tanure, filho e neto de músicos, iniciou sua trajetória ouvindo choro, bossa nova e rock. Foi aluno da renomada Fundação de Educação Artística de Minas Gerais, do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes e da Fundação de Arte de Betim.
Foi vencedor do 29º e 30º FESTIVALE- Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha-. que projetou nomes como Paulinho Pedrazul, Saulo Laranjeira, Tadeu Franco, Murilo Antunes, Pedro Morais, Pereira da Viola e Rubinho do Vale.
“ Estou agora empenhado em finalizar esse meu primeiro trabalho que já está chegando às rádios e espero em breve fazer um lançamento em grande estilo ainda este ano”, diz o músico.
CONFIRA A PREMIAÇÃO DO 2º VIOLARTE
1º lugar - "Mãe do Rosário" - Luciano Tanure - Araçuai
2º lugar - "Viva a vida, viva o Vale" - Daniel Mascarenhas – Turmalina
3º lugar - "Vento ao relento" - Gustavo Borges - Minas Novas
Melhor intérprete - Luciano Tanure - Araçuaí (música "Mãe do Rosário")
Melhor arranjo musical - Luciano Tanure - Araçuaí (música "Mãe do Rosário")
Sérgio Vasconcelos
Repórter
no Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário