terça-feira, 30 de abril de 2013

Governo autoriza inicio das obras de Escola Técnica em Bocaiúva


Três cursos serão ministrados em Bocaiúva: Metalurgia, Eletrotécnica e Agronegócios. Todos eles foram definidos a partir de estudos da vocação econômica do município.

Foto: divulgaçãoGoverno  autoriza inicio das obras de Escola Técnica em Bocaiúva
Durante o evento, o secretário Narcio Rodrigues anunciou a instalação na cidade de uma unidade da Uaitec
secretario de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Narcio Rodrigues, assinou ordem de autorização de construção de Escola Técnica, em Bocaiúva, no Vale do Jequitinhonha .

A iniciativa integra ação do Programa Brasil Profissionalizado, do governo federal, executado em parceria com o Governo de Minas, via Sectes e Secretaria de Educação.
  
Em Bocaiúva, o processo licitatório está sendo coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ela irá atender a 1.200 alunos.

O custo da construção é R$ 8.116.096,75. Na oportunidade, Narcio Rodrigues anunciou a instalação na cidade de uma unidade da Uaitec – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais.
  
“A população de Bocaiúva vai conquistar importante instrumento para a formação e qualificação profissional de seus jovens”, comemorou o secretário Narcio Rodrigues, durante ato realizado naquela cidade. Ele destacou ainda a presença da Unimontes na formalização do processo, revelando que a instituição cumpre importante papel territorial e estratégico para o desenvolvimento do Norte de Minas.
  
Interiorização
 Narcio Rodrigues destacou também a Uaitec como uma poderosa ferramenta para democratização e interiorização do acesso ao ensino superior em Minas Gerais. “Estamos levando a universidade para todas as regiões de Minas Gerais. Só a Educação a Distância é quem nos permite isto”, afirmou.


O prefeito de Bocaiúva, Ricardo Afonso Veloso, por sua vez, ressaltou que os dois anúncios formalizados representam um significativo investimento na formação da sociedade local.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, também ressaltou a importância do investimento. Três cursos serão ministrados em Bocaiúva: Metalurgia, Eletrotécnica e Agronegócios. Todos eles foram definidos a partir de estudos da vocação econômica do município.


Programa Brasil Profissionalizado


Além de Bocaiúva, o Programa Brasil Profissionalizado está construindo também unidades de escolas técnicas em Sacramento e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.

Estão previstos também unidades para Brasília de Minas, Manga, Joaíma, Taiobeiras, Grão Mogol, Espinosa, Janaúba e Monte Azul, todas no Norte e Vale do Jequitinhonha. E ainda Lagoa Santa e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Pompéu, região Central do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário