sábado, 20 de abril de 2013

Francisco Badaró: JUSTIÇA CASSA MANDATO DO PREFEITO SÉRGIO MENDES


Decisão foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Minas Gerais


PREFEITO SÉRGIO MENDES (AO CENTRO) DURANTE SUA DIPLOMAÇÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Irregularidades na prestação de contas de campanha eleitoral, resultou na cassação do mandato do prefeito de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG) Sérgio Mendes (PV).

A decisão foi divulgada na quarta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o Juiz da Comarca de Minas Novas, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, que decidiu pela cassação do prefeito, foram constatadas várias irregularidades na prestação de contas da campanha de Mendes, com relação às despesas com publicidade com carros de som, eventos de promoção da candidatura e comícios. O pedido de cassação do mandato foi solicitado pelo Ministério Público em janeiro.

O prefeito não foi encontrado para comentar a decisão. Segundo assessores, ele se encontra em Belo Horizonte  e vai recorrer. 

"Com a decisão, será  realizada nova eleição no município que deverá ser marcada pelo TRE", afirmou o Promotor  da Comarca de Minas Novas, Wagner Rodrigues Dionísio, em entrevista ao Jornal Gazeta.

Se isto ocorrer, o presidente da Câmara, vereador José Maria Pereira da Silva (PDT) assume o cargo até a realização de nova eleição, se a Justiça determinar o imediato afastamento do prefeito, que é professor de matemática e física de uma escola pública do município.

"Ainda não recebi nenhum comunicado da Justiça", disse o vereador José Maria.

Sérgio Mendes corre ainda o risco de ficar inelegível por 8 anos.

Se houver nova eleição ele não poderá concorrer ao cargo. Após sua segunda tentativa de ser prefeito, ele foi eleito com 2.391 votos, com uma vantagem de apenas 55 votos sobre o segundo colocado Adelino Pinheiro (PDT).

FONTE: GAZETA DE ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário