segunda-feira, 15 de abril de 2013

Blogueiros querem regulamentação das comunicações

Encontro teve representação do Vale do Jequitinhonha
Nos dias 12, 13 e 14 de abril aconteceu na capital do Paraná mais um encontro de blogueiros progressistas brasileiros. Grandes nomes da blogosfera nacional estiveram presentes nesse encontro, dentre eles o jornalista Luiz Carlos Azenha (Blog Vi o Mundo); Conceição Oliveira (Blog Maria Frô); Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania); Joice Hasselmann (Blog da Joice), Altamiro Borges (Blog do Miro), Vito Gianotti, Tarso Violin (Blog do Tarso), dentre outros.

Neste encontro foram discutidos temas importantes como "Marco civil da internet e direitos dos internautas", "Democratização das Comunicações, nada além da Constituição", "Ativismo nas redes sociais" e outros assuntos pertinentes ao fortalecimento da blogosfera. Foram retratados também a necessidade de se criar um Fundo para os blogueiros, uma Associação Nacional  e também a possibilidade da regulamentação da profissão de blogueiro.


Debate com (da dir. para esq.) Conceição Oliveira, senador
Requião, André (Sindijus), Azenha e Tarso.
O evento também contou com a presença do senador Roberto Requião que, como sempre irônico e de humor ácido, "deu algumas alfinetadas" no atual governo Dilma e também opinou positivamente sobre as ações dos blogueiros.\Requião esteve na semana passada no Senado solicitando apoio ao jornalista e blogueiro Luiz Carlos Azenha que ameaçou encerrar as atividades do blog "Vi o mundo" devido aos vários processos aos quais respondia por denunciar políticos corruptos.

Luiz Carlos Azenha informando sobre os vários processos
que vem sofrendo de políticos ficha-sujas.

O capelinhense Alexandre Macedo esteve representando o
Movimento Muda Capelinha no #2 Paraná Blogs
Conceição Oliveira (Blog Maria Frô) e Alexandre -
colaborador do Movimento Muda Capelinha

Ao final do encontro foi elaborado pelos participantes uma Carta Final que será enviada às autoridades competentes solicitando a democratização das mídias devido ao fato da não renovação das concessões previstas na Constituição Federal.

Mais notícias sobre o evento:
Blog Vi o Mundo (Azenha)

Por Alexandre Macedo, do Blog MMC Movimento Muda Capelinha, de Capelinha,  no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário