quinta-feira, 25 de abril de 2013

Capelinha realiza Festival de Teatro, com grupos de estudantes de escolas estaduais

Começou nesta quinta-feira, 25/04, o 3º Festival de Animação e Arte 
3-Festival-de-Animao-e-Arte.jpg
Começou nesta quinta-feira 25/04/2013 as 19:30 no Espaço Ativa Idade em Capelinha a Terceira edição do Festival de Animação e Arte.
Na abertura do festival será apresentado o espetáculo“Deu a Louca nos Contos de Fadas” que tem como diretor Pedro Antônio e a interpretação  dos alunos da Escola Estadual Coronel Coelho. 
O texto é de autoria de Alex Nascimento.
O espetáculo “Deu a Louca nos Contos de Fadas” conta a história de duas princesas muito mimadas  e um mordomo que viviam em castelo em um reino muito distante. Neste reino também se encontram três bruxas muitas más que tem como objetivo roubar o item mais valioso do castelo, mas as fadas e o duende estão sempre dispostos a proteger este castelo, e as princesas más acabam arrumando uma enorme confusão.
O 3º Festival de Animação e Arte terá 11 dias de muitas apresentações teatrais e culturais, sendo que 08 desses dias serão destinados a apresentações Teatrais do “Concurso Escolar de Teatro”, que vão do dia 25 de Abril a 02 de Maio. 
No dia 03 de Maio acontecerá a cerimônia de premiação do concurso escolar do Teatro.
No sábado, dia 04 de Maio, a Praça do Povo de Capelinha será palco de grandes apresentações musicais e culturais. 
Neste dia, além de atrações musicais da cidade, estarão se apresentando em praça pública os artistas Pereira da Viola e a revelação da música pop mineira, Pedro Morais, que passou sua infância e parte da adolescência em Minas Novas. 
O evento terá ainda em sua programação o Encontro da Rede de Coletivos Teatrais do Vale do Jequitinhonha (RCT) que ocorrerá nos dias 04 e 05 de Maio. 
O 3º Festival de Animação e Arte tem a realização do Grupo de Teatro Anim’Art, com apoio da Secretaria de Cultura de Capelinha, da Aperam e do comércio local.
Fonte: Blog Regiscap1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário