terça-feira, 23 de abril de 2013

REGIONAL DE SAÚDE DE PEDRA AZUL IMUNIZA 20 MIL PESSOAS NA 1ª SEMANA DA CAMPANHA


A meta é vacinar 80% dos grupos prioritários


IDOSO É VACINADO EM JACINTO/MG
Com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, através da Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, tem mobilizado os municípios da região Nordeste de Minas para que possam imunizar o público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

Nessa primeira semana da campanha, que iniciou no dia 15 de abril, a GRS Pedra Azul imunizou 20.458 pessoas, sendo 14.941 idosos (35,78%), 2.780 crianças (44%) da faixa etária de seis meses a menores de dois anos, 1.273 gestantes (40,31%), 1.239 trabalhadores de saúde (33,96%) e 225 puérperas (43,27%). 

A região não conta com população indígena, que também faz parte da campanha. A meta continua a mesma dos anos anteriores: vacinar 80% dos grupos prioritários.

Imunização nos municípios

No Vale do Jequitinhonha, os municípios com maior cobertura de vacinação são os de Salto da Divisa (62,11% do público alvo foi imunizado), Bandeira (57,97%), Rio do Prado (55,51%), Divisópolis (48,92%), Palmópolis (43,88) e Monte Formoso (43,57%). 
Em Bandeira e Jordânia, mais de 60% das crianças já receberam a dose da vacina. Em alguns municípios, a meta de vacinação de determinados públicos já foi alcançada, como é o caso de Mata Verde, com a imunização dos trabalhadores de saúde, e dos municípios de Comercinho, Felisburgo, Itinga e Santo Antônio do Jacinto, com a vacinação das puérperas.

A coordenadora da Atenção Primária do município de Jacinto, Ana Carolina Nonato, contou que a população tem procurado os postos de vacinação e que os profissionais de saúde têm realizado a divulgação da campanha.

"A população tem sido vacinada nas Unidades de Saúde de Avaí, Jaguarão, Bom Jardim, Vida Nova e Amigos da Família, no Posto de Saúde de Conceição e no Posto Móvel localizado na rodoviária", informou. Na cidade, 71% dos trabalhadores de saúde e 41,77% das crianças já procuraram estas unidades de saúde para receberem a dose da vacina.
Fonte: Radar do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário