sábado, 27 de abril de 2013

Diamantina: IFNMG e Prefeitura discutem implantação do campus


Obras da estrutura física começam ainda em 2013

O reitor José Ricardo Martins da Silva e outros dirigentes do IFNMG participaram de reunião, na semana passada, na Prefeitura de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, para discutir questões relativas à implantação do campus naquela cidade.
Os pró-reitores e diretores do IFNMG foram recebidos pelo prefeito interino, Maurício da Paixão Maia, e o recém-eleito, Paulo Célio de Almeida Hugo, e pela Secretária de Educação, Cláudia Elizabeth Baracho.
Reunião aconteceu no dia 17, em Diamantina 
Campus Diamantina será construído ao lado do aeroporto da cidade, com previsão de início das obras para o mês de junho deste ano e término em um ano e meio. Serão investidos R$ 10 milhões para atender a demanda de estudantes da cidade e outros 16 municípios da região - Angelândia, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Minas Novas, Presidente Kubitschek, Turmalina, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves e Veredinha. Para os anos de 2013-2014, também está prevista a implantação de um outro campus do IFNMG, na cidade de Teófilo Otoni.
Ainda neste ano, está previsto a instalação de um Polo do IFNMG em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, vinculado ao campus da Diamantina. 

Presença marcada

Antes mesmo da construção do campus, o IFNMG que já é uma realidade em Diamantina, por meio de um polo de apoio presencial para oferta de cursos na modalidade a distância. No dia 2 de abril, tiveram início as aulas dos cursos cursos de Hospedagem, Agente Comunitário de Saúde e Transações Imobiliárias. Entre os dias 15 e 19 de abril, 90 alunos receberam capacitação em Informática Básica por meio do laboratório móvel do IFNMG.
Para o mês de maio, mais quatro cursos a distância serão ministrados pelo IFNMG em Diamantina: Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar, Secretariado Escolar e Infraestrutura Escolar. Todos têm como objetivo atender os funcionários da rede pública que trabalham com educação básica. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação de Diamantina, pelos telefones (38) 3531-9285 e (38) 3531-9286.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário