domingo, 17 de fevereiro de 2013

Salinas x Bocaiúva: disputa pelo Consórcio de Saúde é luta do PSDB x PT


Kinca vai enfrentar o candidato do Governo de Minas no Cisrun


O prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT) está firme e forte na disputa pela presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN). Ele vai disputar a eleição com o prefeito de Bocaiúva, Ricardo Veloso (PSDB), reproduzindo no Norte de Minas o duelo nacional entre PT x PSDB.

A proposta de Kinca é distribuir os investimentos do setor de Saúde no Norte de Minas, que, segundo ele, ficam concentrados apenas em poucas cidades da região. “Todos sabemos da importância do SAMU para região e nossa intenção é melhorar o atendimento com mais profissionais nos pequenos municípios, pois atualmente existem cidades sem nenhum médico”, disse o prefeito salinense.

Kinca critica a possibilidade de continuidade no comando do Cisrun, pois o concorrente Ricardo Veloso é o atual vice-presidente do consórcio. “Não é interessante para o Norte de Minas continuar do jeito que estar, precisamos de avanços e novos investimentos, especialmente nas cidades menores”, disse. 

A eleição será no próximo dia 28 e, conforme informações de bastidores, o prefeito de Bocaiúva terá o apoio do Governo de Minas, pois o Cisrun, que agrega 86 prefeitos, é uma importante ferramenta da Secretaria de Estado de Saúde. 

Por outro lado, existe também a possibilidade de apoio do Governo Federal para Kinca, que vem ensaiando para se tornar “estrela” do PT na região. “Não estou preocupado com outros interesses políticos, quero apenas colaborar pela melhoria da Saúde na nossa região, que sempre foi muito esquecida”, disse Kinca, que espera o apoio da maioria dos prefeitos, especialmente da microrregião Alto Rio Pardo, que sofre com a escassez de recursos no setor de Saúde. “Nossa região sempre ficou em 2º plano e agora temos a oportunidade de melhorar e conseguir novos investimentos”, destacou o salinense.

Fonte: Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário