O acidente ocorreu próximo a um trecho da estrada que está em obras desde o ano passado
Ele sofreu um acidente de moto na altura do Km 28 da rodovia que liga Araçuai à cidade de Francisco Badaró, na manhã de domingo (10), quando ia para a fazenda de um amigo, a 35 km de Araçuai.Foi sepultado em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, no início da noite de segunda-feira (11) o corpo de Luiz Carlos Alves de Melo, de 51 anos.
Segundo pessoas próximas ao aposentado, ele havia adquirido a moto , uma XTZ-125 Yamaha, há pouco mais de três meses e não tinha experiência com o veículo.
“Na manhã do acidente, ele chamou um dos seus filhos para ir com ele até a minha fazenda para ver uns animais. O rapaz seguia à frente do pai, em uma outra moto, junto com um amigo”, contou o ex-vereador de Araçuai, Domingos Ramalho, 65 anos, amigo da família.
Segundo testemunhas, Luiz Carlos não conseguiu fazer uma curva onde tinha muito cascalho e acabou capotando. Ele sofreu traumatismo craniano.
O corpo de Luiz Carlos permaneceu no local por mais de 7 horas, sendo levado depois para o IML de Almenara, a mais de 100 km de Araçuai. “ Um absurdo. Além do sofrimento pela morte do parente, a família teve pouco tempo para velar o corpo que só retornou a Araçuai por volta de 18 horas de segunda-feira”, disse o ex-vereador e agricultor, Domingos Ramalho. Para ele, as autoridades precisam se sensibilizar e exigir a contratação de um perito para o IML em Araçuai. "Toda vez que morre alguém, tem de levar para Itaobim ou Almenara. Isto não está certo", observa o agricultor.
O velório foi realizado em uma pequena capela do bairro Arraial, em Araçuai, onde morava o aposentado que deixa além da viúva, 4 filhos. O sepultamento ocorreu por volta das 19 hs no cemitério municipal da cidade.
Obras no trecho
Desde o ano passado, a empresa Minas Empreendimentos e Engenharia Ltda, com sede em Belo Horizonte, realiza obras de encabeçamento das 7 pontes sobre os córregos do Calhauzinho, Gravatá, Córrego da Velha, Setúbal, São João, Sucuriú e Caititu.
O acidente que causou a morte do aposentado, ocorreu próximo a um desses trechos.
O trecho de 64 km cuja pavimentação teve início em 2009, foi concluído em 2010 pela Construtora Aterpa.
Sérgio Vasconcelos
Repórter
na Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário