quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Incêndio em torre deixa povoado de Berilo isolado


A Polícia não tem suspeitos e a até a manhã de quinta-feira (21.02) a Operadora OI ainda não havia divulgado nenhuma nota sobre as providências que estavam sendo tomadas para normalizar o serviço telefônico de Lelivéldia.

i
Lelivéldia é um povoado que pertence ao município de Berilo e possui cerca de 3.500 habitantes. A Barragem de Irapé fica a 6 km de lá.
Desde segunda-feira (18.02) o povoado de Lelivéldia, pertencente ao município
de Berilo, no Vale do Jequitinhonha(MG) está sem telefonia fixa. O lugar não conta 
com serviços de telefonia para celular. “ Estamos isolados”, reclama a comerciante
Maria Lúcia Prates.
  
O problema começou após incêndio na torre da Operadora  Oi que fica a 1 km da localidade.

O fogo atingiu a Central de Telefonia Fixa. “ O incêndio foi criminoso. Quebraram um cadeado para arrombar a caixa onde ficam os equipamentos”, afirma o Sargento Walter Geraldo Ferreira. Foi feita uma ocorrência. Não há suspeitos. 

Um técnico da OI esteve no local para avaliar os prejuízos. 

“ É um absurdo, coisa de quem não tem o que fazer”, diz José Alves Cardoso, ex-vice prefeito do município e comerciante do lugar. “ É uma irresponsabilidade da operadora deixar equipamentos sem proteção adequada. Aquilo lá fica tudo aberto”, afirma José Alves. 

A reportagem tentou durante a manhã de quinta-feira (21)  falar por telefone com o técnico da OI em Araçuai, para saber que providências estavam sendo tomadas. Até às 11 da manhã, a cidade estava sem o sinal da operadora.

" É sempre assim. Nunca sabemos com quem falar. Cobram um absurdo de assinatura, o serviço é da pior qualidade  e os usuários não recebem nenhum benefício em troca", argumenta a comerciante Maria Lúcia Prates.

Lelivéldia fica a 7 km da Barragem de Irapé e a 23 da sede do município.

Pelo menos 200 assinantes estão prejudicados.

Sérgio Vasconcelos
Repórter
na Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário