O TRE vai marcar nova eleição no município. Até lá, o Presidente da Câmara vai responder pelo cargo de Prefeito
Maria Ivone é irmã do deputado federal Fabinho Ramalho
|
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassou o mandato da prefeita de Malacacheta, Maria Ivone Ramalho(PV), no inicio da tarde de segunda-feira (18.02). Ela é irmã do deputado federal Fabinho Ramalho (PV).
A assessoria de Maria Ivone informou que não vai recorrer da decisão.
O TRE vai determinar uma nova eleição no município. Até lá, o presidente da Câmara Lindomar Pereira Guedes vai responder pelo cargo.
Maria Ivone, conseguiu uma liminar na justiça para ser diplomada, uma vez que suas contas de campanha não foram aprovadas.
Ela venceu as eleições com 5.549 votos (53,46%), mas não conseguiu fechar as contas de campanha, pois declarou que iria gastar 600 mil reais e as notas apresentadas passava desse valor. O Juiz da Comarca, Emerson Chaves Motta não aceitou diplomar Maria Ivone que recorreu da decisão e conseguiu uma liminar, cassada nesta segunda-feira (18.02)
O ex-prefeito, Padre Aureliano, ficou em 2º lugar, com 4.600 votos (44,32%), mas também teve os direitos eleitorais cassados por propaganda eleitoral irregular, divulgada em uma rádio e jornal da região.
Dema Kiel ficou em 3º lugar e chegou a ser diplomado mas, a liminar permitiu Maria Ivone retornar ao cargo.
Malacacheta, no Vale do Mucuri, na divisa com o Vale do Jequitinhonha, possui 18.787 habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE
Sérgio Vasconcelos
Repórter
na Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário