terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Campus da UFVJM se instala efetivamente em Janaúba


Equipe atécnica da UFVJM chega hoje, 05.02, 

para definir início da construção de campus 

em Janaúba

Foto Divulgação
Pedro Ângelo, reitor da UFVJM.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Representantes da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) deverão vir a Janaúba nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro, para tratar da ordem de serviço para implantação do campus nesta cidade. Esse campus foi criado em agosto de 2011 em anúncio feito pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Foto Divulgação

Os janaubenses Daniel Pinheiro, Fátima Leite e o ex-prefeito José Benedito Nunes acompanharam a assinatura do termo de compromisso para construção em Janaúba do campus da UFVJM.

Na semana passada uma comitiva de Janaúba foi à Diamantina onde acompanhou a tramitação dos documentos referentes à unidade de Ensino Superior em solo gorutubano. Serão oito cursos a serem instalados inicialmente e o investimento no primeiro momento deverá superar os R$ 20 milhões. 
A UFVJM ainda quer uma área de 80 hectares para implantar o parque tecnológico.

Foto Divulgação


Detalhe do projeto de construção do campus da UFVJM na cidade de Janaúba.

Os oito cursos a serem instalados inicialmente no campus de Janaúba pela UFVJM deverão ser Engenharia de Minas, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia Física e Química Industrial e três licenciaturas: Filosofia, Psicologia e Educação Artística.

Blog do Oliveira Júnior, de Janaúba, no norte de Minas, onde a UFVJM instala um campus

Nenhum comentário:

Postar um comentário