domingo, 3 de fevereiro de 2013

Araçuaí: Inconformado com o fim do relacionamento, homem mata ex-namorada

O crime aconteceu na Comunidade de São José das Neves, 
a cerca de 50 km de Araçuai

Punição severa aos machistas que praticam este e outros 
atos de violência contra a mulher
O crime ocorreu por volta das 20 hs na Comunidade Rural de São José das Neves, a cerca de 50 km de Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha.Um homem de 31 anos matou a ex-namorada a tiros, na noite de quinta-feira (31) dentro da casa dela.
  
De acordo com informações da Polícia Militar, o atirador, identificado como André Pedro Lima, 31 anos, matou sua ex-namorada Delzita Martins dos Santos, 34 anos,  porque não se conformava com o fim do relacionamento que eles mantinham.
  
Na noite do crime, Delzita saiu de casa acompanhada de uma irmã para ir até uma venda da localidade. Elas foram seguidas por André que,  ao encontrar a ex-namorada, falou que precisava ir até a casa dela para apanhar uma roupa que pertencia a ele.
  
Na casa da ex-namorada eles discutiram. A irmã tentou evitar a tragédia mas, André sacou de um revólver e desferiu 2 tiros que atingiram o tórax de Delzita.

Após o crime, André fugiu do local. Ele está sendo procurado pela Polícia.

O corpo da mulher foi encaminhado para o IML de Almenara e após perícia será liberado para a família realizar o sepultamento.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Comentário do Blog

"Machos não  maltratam as fêmeas, nem mesmo no mundo animal"

O assassinato de mulheres ou mesmo a violência sexual, física, moral e psicológica vem impedindo as mulheres de viverem de forma digna e felizes. Este é mais um dos diversos crimes praticados contra mulheres, no Vale do Jequitinhonha.

Uma punição severa aos homens que praticam tais atos deve ser tomada imediatamente. O homem não é dono do mulher, nem do mundo. É preciso que as mulheres se organizem e constituam Conselhos Municipais de Mulheres, divulguem a Lei Maria da Penha, combatam toda forma de violência e denunciem tais atitudes e atos de machismo. 

Homens machistas são burros, tranqueiras, que pouco conseguem ter um relacionamento amoroso sincero e feliz, pois só pensam no domínio da relação amorosa, despreza os sonhos e desejos da mulher. E querem ser donos do pedaço, ou da vida inteira da mulher. No fundo, no fundo, são infelizes, perturbados pelo medo do abandono, de ser trocado por outro homem mais amoroso, muito melhor do que ele. 

Mais ainda: ações e programas de políticas públicas deveriam reeducar os homens como cidadãos de mais humanidade. Nem mesmo no mundo animal, os machos maltratam as fêmeas.  O machismo é um traço cultural, comportamento aprendido desde a fase de vida infantil. Portanto, pode ser revisto pelas mães e pais, professoras e cidadãs/cidadãos de bem, e principalmente pelas instituições públicas e privadas. 

"Quem ama, não mata". Este dizer foi pintado nos muros de Belo Horizonte pelas mulheres revoltadas com o famoso assassino Doca Street que matou a sua companheira Ângela Diniz. Defendeu-se, dizendo ter matado por amor. 

Isso aconteceu há mais de 40 anos. E ainda continua a matança de mulheres por homens ensandecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário