quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Malacacheta: Prefeita Ivone entra com liminar e reassume Prefeitura

MARIA IVONE E SEU VICE REASSUMEM A PREFEITURA DE MALACACHETA

A prefeita chegou a declarar que não iria recorrer da decisão do TRE mas, mudou de idéia. Ela retorna ao cargo por força de uma liminar.
Maria Ivone, prefeita de Malacacheta.

A prefeita e o vice, Denílson Ferreira dos Santos, do mesmo partido, retornaram aos respectivos cargos na tarde de sexta-feira (22), por meio de uma liminar expedida pelo Juiz Carlos Alberto Simões, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
Maria Ivone Ramalho do Partido Verde (PV) assumiu novamente o cargo de prefeita da cidade de Malacacheta, no Vale do  Jequitinhonha.
De acordo com a decisão, Maria Ivone e Denílson Ferreira permanecem no cargo até o julgamento do processo contra ambos pela Corte do Tribunal. A prefeita e o seu vice são acusados de abuso de poder econômico. Eles foram cassados pelo juiz da  comarca de Malacacheta, Emerson Chaves Mota que rejeitou suas contas de campanha. A decisão foi confirmada pelo TRE dia 18/02.
A denúncia contra Maria Ivone e Denílson é que eles teriam usado helicópteros cedidos pelo deputado federal, Fábio Ramalho (PV), que é irmão da prefeita, para transportar eleitores, crianças e cabos eleitorais, durante a campanha.
Com a cassação, o então presidente da Câmara, Lindomar Pereira Guedes, chegou a assumir o cargo no Executivo.
O deputado Fábio Ramalho negou a acusação de ter cedido os helicópteros. Em entrevista a imprensa, na tarde de segunda-feira (18), Maria Ivone chegou a dizer que estava tranquila e que não iria recorrer da decisão, mas mudou de ideia.

Fonte: G1, via Blog do Jequi


http://blogdojequi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário