sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Turmalina terá novo Estádio de Futebol


Comitiva formada por desportistas, prefeito, técnicos e engenheiros discutiram a reestruturação do Didizão.

Projeto do novo estádio de Turmalina-MG

A construção de um estádio moderno e sofisticado, que atendesse o torcedor turmalinense como ele merece, foi uma das linhas de campanha seguidas por Zilmar Pinheiro Lopes para se eleger Prefeito de Turmalina. Em apenas 30 dias de governo, o projeto (que até então era apenas uma reforma) começou a ganhar consistência. “Na verdade o projeto desse novo estádio que o prefeito Zilmar pretende construir deve aproveitar apenas os muros e o terreno do estádio atual. É praticamente construir um novo estádio”, disse a arquiteta da AMAJE, após a visita ao Didizão na tarde desta quarta-feira.


Durante a vistoria diversas idéias foram surgindo (como mostra a ilustração acima), mas o projeto final e definitivo deve ser apresentado em breve. “Vamos levantar as demandas e depois iniciar o processo de medição da área para a elaboração do projeto”, afirma o engenheiro civil Leandro Salvato.

O novo "Didizão" está sendo concebido em parceria com os clubes e a liga de esportes. Ele consiste na troca do gramado e melhoria da iluminação, construção de um novo setor de arquibancadas com portões A e B, construção de lojas que possam atender os clubes, bares e praça de alimentação. Também serão construídos espaços para autoridades e convidados especiais, além de novos vestiários e novas cabines para a imprensa. “Precisamos de um projeto completo, mesmo não tendo recursos para executá-lo na integra. É importante sabermos quais serão os custos desse novo estádio, para depois determinarmos qual será a contrapartida do município. Com o projeto na mão vamos correr atrás de recursos estaduais e federais para executá-lo em sua totalidade”,disse o prefeito Zilmar em conversa com o engenheiro civil da AMAJE.

Enquanto os engenheiros da associação de municípios (AMAJE) elaboram o projeto, o Campeonato de Bairros começa a ser discutido. A competição deverá começar em março, com termino em junho. Logo em seguida a prefeitura deverá fechar o estádio para o inicio das obras.

Fonte: Rádio Cidade Turmalina FM, com Ailton Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário