Segundo a companhia, "o motivo dessa suspensão se deve ao baixo movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável economicamente para as companhias".
Com uma pista de 1,6 mil metros de extensão, o aeroporto fica a 6 quilômetros do centro de Diamantina.
O aeroporto de Diamantina, a 300 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale do Jequitinhonha, está com os voos da Azul suspensos.
Os voos para a cidade história eram sempre aos domingos. A operação era feita pela Trip, empresa comprada em maio pela Azul.
As decolagens de Belo Horizonte eram sempre às 14 horas. O avião pousava em Dimantina às 14h35 e seguia para Montes Claros, no Norte de Minas.
Com uma pista de 1,6 mil metros de extensão, o aeroporto fica a 6 quilômetros do centro de Diamantina.
A decisão da Azul de suspender os voos pegou de surpresa a Prefeitura de Diamantina, que alega não ter sido comunicada pela companhia.
Como na cidade não há uma brigada de incêndio, o Corpo de Bombeiros enviava uma viatura para acompanhar os pousos e decolagens.
Para saber mais sobre a situação dos voos da Azul em Minas acesse aqui.
A Azul informou que o voo deixou de ser operado no dia 20 de janeiro. Segundo a companhia, "o motivo dessa suspensão se deve ao baixo movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável economicamente para as companhias".
Fonte: Portal Hoje em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário