domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aeroporto de Diamantina tem voos da Azul suspensos


Segundo a companhia, "o motivo dessa suspensão se deve ao baixo movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável economicamente para as companhias".

Com uma pista de 1,6 mil metros de extensão, o aeroporto fica a 6 quilômetros do centro de Diamantina.
 
O aeroporto de Diamantina, a 300 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale do Jequitinhonha, está com os voos da Azul suspensos.
Os voos para a cidade história eram sempre aos domingos. A operação era feita pela Trip, empresa comprada em maio pela Azul.
 
As decolagens de Belo Horizonte eram sempre às 14 horas. O avião pousava em Dimantina às 14h35 e seguia para Montes Claros, no Norte de Minas. 
 
 Com uma pista de 1,6 mil metros de extensão, o aeroporto fica a 6 quilômetros do centro de Diamantina.
 
A decisão da Azul de suspender os voos pegou de surpresa a Prefeitura de Diamantina, que alega não ter sido comunicada pela companhia.
 
Como na cidade não há uma brigada de incêndio, o Corpo de Bombeiros enviava uma viatura para acompanhar os pousos e decolagens.
 
Para saber mais sobre a situação dos voos da Azul em Minas acesse aqui.  

A Azul informou que o voo deixou de ser operado no dia 20 de janeiro. Segundo a companhia, "o motivo dessa suspensão se deve ao baixo movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável economicamente para as companhias". 

Fonte: Portal Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário