domingo, 17 de fevereiro de 2013

Araçuaí: Labirinto Cultural comemora 4 anos

Espaço cultural de Araçuaí é um dos mais efervescentes da cidade. Antes, funcionava como o Bar Espigão que, por mais de 30 anos, foi ponto de encontro dos caiauzeiros.

O Labirinto Cultural, coordenado por Luciano Silveira, atual Secretário Municipal de Cultura, é destes lugares onde se respira cultura, arte e criação permanentes. Local de ensaios do Coral Araras Grandes, grupo de teatro Ícaros do Vale, apresentação de danças, cantos, lançamento de livros, exposição de artesanato, de artes plásticas...



Na comemoração de 4 anos de Criação, o Labirinto Cultural, localizado na Praça do Coreto, na parte baixa da cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, apresenta atividades  nos dias 22 e 23 de março, sexta e sábado. 

Na sexta-feira, uma bela exposição da artista plástica Marina Jardim,  da cidade de Rubim, no Baixo Jequitinhonha.
Ela mostrará seus belos quadros com meninos jogando pião, folias de reis, danças de bambolê, brincadeiras de crianças,  numa diversidade de temáticas populares de pequenas cidades do nosso Vale.

O dia seguinte, sábado, será uma noite musical com o Coral Araras Grandes, o cantor Saldanha Rolim, e os novos talentos Luciano Tanure e Alessandro Silva, destaques do 30º Festivale - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, ocorrido em Medina, no final de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário