O crime que aconteceu na Fazenda Tecade, zona rural de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, chocou comunidades rurais vizinhas e servidores do Hospital de Capelinha
Na última sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2013, uma menina de 8 anos foi abusada sexualmente por um rapaz de 25 anos, na Fazenda Tecade, zona rural de Minas Novas, divisa com Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas.
O agressor é casado com a tia da vítima e havia morado na casa da menina por alguns meses. Segundo relatos feitos pelos pais da criança, eles haviam saído para trabalhar. Sempre deixaram a menina com uma vizinha. Desta vez, deixou com a tia. Por volta das 18 horas, quando chegaram em casa, viram o rapaz saindo de moto da casa onde estava a menina que, segundo o pai, sangrava muito. Ele, assim que viu a situação em que se encontrava a filha procurou socorrê-la.
Hemorragia
Chegando em casa, a tia da menina também tentou conter o sangramento, com panos molhados, mas a hemorragia continuava.
Ao chegar em casa, os pais ficaram apavorados com a situação da filha, e tentaram controlar o sangramento. No dia seguinte, de manhã, levou a filha para o hospital São Vicente de Paulo de Capelinha.
Médicos, enfermeiros e servidores do Hospital ficaram chocados com o estado da menina. Ela estava bastante debilitada, triste, com dificuldades para andar e se assentar. Ela e a família tiveram atendimento e acompanhamento de psicóloga e assistente social. Os pais estão arrasados. A mãe não queria nem voltar para casa, imaginando a vivência do local em que aconteceu a tragédia com sua filha.
A criança esteve internada até quarta-feira, 06.02, de manhã, quando teve alta, com orientações médicas e psicológicas, pois se encontra traumatizada.
A criança esteve internada até quarta-feira, 06.02, de manhã, quando teve alta, com orientações médicas e psicológicas, pois se encontra traumatizada.
A Delegada da Mulher, do Idoso, Adolescente e da Criança, Evânia Cristina de Souza, ouviu os pais e a criança, montando um processo criminal e ordenou a busca, procura e prisão do estuprador.
Procura-se estuprador
A Polícia Militar de Capelinha se deslocou juntamente com o pai da vítima para as localidades do córrego do Areão, Lagoa Grande e Bem Posta, comunidades de Minas Novas-MG, na divisa com Capelinha, onde o autor tem parentes e conhecidos. Porém, ainda não foi localizado. Foi montado uma operação com parentes e amigos da família da vítima para prender o estuprador.
Quem souber do paradeiro deste criminoso, entrar em contato com a Polícia Civil ou Militar pelos telefones 197 ou 190.
Com informações da Rádio Bom Sucesso, de Minas Novas
Nenhum comentário:
Postar um comentário