segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais de 6 mil eleitores elegem o novo Reitor do IFMG


Os eleitores são 5.414  estudantes,  342 professores  e  426  técnico-administrativos
Os dois candidatos são os professores José Ricardo e Alexandre Santos

O IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais elege seu novo reitor, neste dia 5 de junho. Votarão 6.182 eleitores, entre 5.414 estudantes, 342 professores e 426 técnico-administrativos.
O peso de cada segmento é de 33,33%. Ou seja, peso igual. Aquele que obtiver maior votação na soma dos 3 segmentos de eleitores será o vencedor. Os dois nomes serão encaminhados para o Ministro da Educação que nomeará o novo Reitor. Geralmente, tem-se respeitado os resultados de escolha dos Institutos Federais.

Estes eleitores estão distribuídos por vários campi, espalhados pelo norte, noroeste  de Minas e Vale do Jequitinhonha. Há campus em  Arinos, no noroeste de Minas. Em Januária, Montes Claros e Pirapora, no norte de Minas. Almenara, Araçuaí e Salinas, no Vale do Jequitinhonha.

As duas unidades com maior peso para a votação é a de Januária com 1.826 eleitores, com 1.600 alunos, 116 professores e 109 técnico-administrativos.   

A segunda unidade com maior peso eleitoral é a de Salinas com 1.079 estudantes, 71 professores e 116 técnico-administrativos.

Almenara possui 619 alunos, 29 professores e 30 técnico-administrativos.

Araçuaí possui 520 alunos, 30 professores e 33técnico-administrativos.

Os dois candidatos a Reitor percorreram cada campus apresentando seus planos de governo, de gestão e princípios de administração pública.

O professore Alexandre Santos, do campus de Salinas, se apresenta com uma proposta de Renovação, como oposição à atual administração.

José Ricardo quer consolidar e dar continuidade à gestão atual do professor Paulo César Azevedo, Reitor oriundo do campus de Januária.

A Reitoria do IFNMG está localizada em Montes Claros.

Para melhor conhecer as propostas dos dois candidatos, clique em:
http://www.blogifnmg.com.br/  endereço de Alexandre Santos

http://www.kawparareitor.com.br/site/ para conhecer propostas de José Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário