sexta-feira, 29 de junho de 2012

Itaobim decide unir PT e PSDB

Confirmado: Ex-prefeito José Alves é o candidato a prefeito do PT e Vicente da Cerâmica é o vice pelo PSDB
O Partido dos Trabalhadores de Itaobim caminha junto com o PSDB, construindo uma chapa majoritária fortíssima. O médico e ex-prefeito José Alves (2001-2008) será o candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro. Como seu companheiro de chapa foi indicado em convenção pelo PSDB o empresário Vicente da Cerâmica.

Na coligação majoritária, além de PT e PSDB, participarão os partidos PV e PRB. Uma  coligação proporcional para eleição de vereadores será formada pelo PT-PV-PRB com o lançamento de 22 candidatos. A outra será dos candidatos do PSDB.


A convenção do Partido dos Trabalhadores será realizada neste sábado, às 15 horas, na sede da Prefeitura Municipal. Haverá a confirmação oficial desta decisão tomada ontem, quinta-feira, 28.06. 

O prefeito João Pereira, do PT, o presidente e vereador José Rivelino e o líder comunitário Marcus Vinicius, contribuíram muito para chegar a esta chapa de consenso, com conversações e posturas de desprendimento. O prefeito João Pereira seria o candidato natural à reeleição,mas abdicou desta condição para buscar o entendimento. Para se chegar a um consenso com outras forças políticas internas do partido e outros grupos partidários do município foi proposto o nome do ex-prefeito José Alves para encabeçar a chapa.
Candidato a prefeito José Alves, vereador e presidente do PT José Rivelino, e João Pereira, prefeito atual.

José Alves é médico. Foi prefeito de Itaobim no período de 2001 a 2008, fazendo o seu sucessor, o engenheiro civil João Pereira. Durante estes quase 12 anos, a cidade de Itaobim se transformou e vem crescendo, virando referência regional com o estabelecimento de vários serviços públicos como Hospital, Centro de Hemodiálise, SAMU, unidade do CISMEJE, ampliação do comércio, referência no turismo de negócios e reuniões políticas regionais com diversos eventos acontecendo em seus espaços públicos e privados, crescimento da economia, sede do 30º FESTIVALE, Festa da Manga, etc.

Esta avaliação positiva das administrações petistas levou à união de forças políticas até então antagõnicas que estavam levando a disputa eleitoral para uma "guerra" fraticida em que muitos ou quase todos estariam perdendo. 

Por estar se transformando em cidade-pólo regional, entroncamento das BR 116 e 367, espera-se que os grupos políticos que compõem a coligação possam elaborar um programa de governo que contemple não só as questões e demandas locais, assim como aquelas características de cidades-pólo que absorvem ou equacionam demandas advindas de outros locais e que,muitas vezes, viram problemas locais e gargalos de um desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário