domingo, 24 de junho de 2012

MINAS NOVAS: ASSALTOS A TAXISTAS QUE FAZEM CORRIDAS DO INTERIOR PARA BH ESPALHAM MEDO


Dois motoristas do interior foram atacados por passageiros que tinham BH como destino. PM pede precaução nesse tipo de corrida.


Foto meramente ilustrativa
A Polícia Militar faz um alerta sobre roubos de veículos de motoristas particulares e taxistas do interior de Minas atraídos pelos valores das corridas para Belo Horizonte. Anteontem foram registrados dois casos semelhantes de assalto a donos de taxi que atendiam supostos passageiros da capital. Uma das vítimas, G.J.S., de 65 anos, saiu de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, em seu Fiat Idea Adventure prata, placa HHW-6937, trazendo um homem, mas assim que chegou no Bairro Caiçara, Região Noroeste de BH, foi rendido por um bandido armado, apanhou e teve o carro roubado.

O taxista procurou a unidade do 34º BPM e registrou ocorrência. O homem contou que havia combinado um valor de R$450 pela viagem e chegou a receber R$430 adiantado. “O passageiro se identificou pelo nome de Marcelo. Disse que estava na cidade por causa da venda de um carro, mas que o veículo havia quebrado e que a corrida seria paga pela seguradora. Na viagem, ele ficava ligando para uma pessoa, dizendo que era seu pai”, contou G.J.S.

Ainda segundo o taxista, ele seguiu para a rua Icaraí, no Caiçara, endereço indicado pelo passageiro e, no momento em que desembarcou para tirar a bagagem do homem, um bandido se aproximou e anunciou o assalto. G.J.S. disse que o ladrão o empurrou no chão, tomou o celular dele, pegou a chave do táxi, mandou o passageiro assumir a direção e fugiu.

Localizado ontem, o passageiro afirmou em depoimento ter sido sequestrado, assaltado e que ficou rodando com o bandido pela região e só foi libertado ao chegar no Bairro Padre Eustáquio, onde um segundo assaltante assumiu a direção do Idea. Questionado sobre o motivo de não ter ligado para o 190, ele alegou que teve o telefone roubado.

O sargento Rogério da Silva do Vale, da assessoria de comunicação do 34º BPM, alerta que qualquer motorista particular e taxistas deve desconfiar de solicitação de corrida de desconhecidos para cidades distantes. “As pessoas ficam atraídas pela vantagem financeira e ignoram o risco ”, disse Vale. Segundo ele, os condutores também devem desconfiar de alegações de pagamentos via seguradoras, que já possuem funcionários próprios. O roubo do Idea foi registrado ontem na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em BH.

Na quarta-feira de manhã, um taxista de 66 anos de João Monlevade, Região Central, também foi vítima de um assalto quando seguia com três adolescentes e um rapaz de 19 anos em direção a BH no táxi Toyotta Corolla. Os suspeitos, renderam a vítima na BR–381, em Caeté. Um caminhoneiro percebeu o crime e avisou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que capturou os acusados.
Fonte: Estado de Minas, via Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário