sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bombeiros encontram corpo de ex-prefeito desaparecido em represa de Novo Cruzeiro

Resgate ocorreu por volta das 5h desta sexta-feira. Acidente de barco matou quatro pessoas. Cinco conseguiram se salvar.
Cristiane Silva - Publicação: 22/06/2012 09:56, no Estado de Minas

Paulo Viana estava no barco que virou com outras oito pessoas na represa que fica em na fazenda dele, no povoado de Queixada. (Reprodução/Facebook)
Paulo Viana estava no barco que virou com outras oito pessoas na represa que fica em na fazenda dele, no povoado de Queixada.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni resgataram, na madrugada desta sexta-feira, o corpo do ex-prefeito de Novo Cruzeiro, Paulo Afonso Nogueira Viana, de 62 anos, vítima de um acidente de barco na quarta-fera. Segundo os bombeiros, ele foi encontrado por volta das 5h e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Na última tarde, foi resgatado o corpo da assistente social Loren Stephane Silva. As buscas haviam sido encerradas às 18h por causa da baixa visibilidade, que reduz a segurança dos trabalhos. 

Clique aqui e veja reportagem da TV Globo:
video.acidente.Queixada.Novo.Cruzeiro



O acidente aconteceu no início da tarde de quarta-feira, em Queixada, distrito localizado a 30 quilômetros de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Idosos e assistentes sociais que participam do programa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) faziam um passeio de barco pela propriedade de Paulo Viana, que também é coordenador de Projetos Estratégicos da Copanor, empresa subsidiária da Copasa, quando o barco virou. Ao todo, nove pessoas estavam na embarcação.


O caseiro da fazenda e o filho dele perceberam o ocorrido e conseguiram resgatar cinco pessoas, algumas identificadas apenas pelo primeiro nome: Rosalina, Ana Vieira, Joaquim, Mariana Ferraz, Edmar Júnior. Um policial militar reformado de Novo Cruzeiro, que passava pela estrada, também viu o acidente e ajudou no resgate. Os corpos de mulheres, identificadas como Maria de Lurdes Ferreira e Maria Pereira Lemos, foram resgatados por pessoas da região e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. As circunstâncias do acidente ainda são apuradas.


Duas vítimas já foram sepultadas. O velório e o enterro de Loren Stephane Silva será nesta sexta-feira em Teófilo Otoni. Após a liberação do IML, o corpo de Paulo Viana será levado para Queixada, cidade natal do ex-prefeito, onde será velado e sepultado.

(com informações da TV Alterosa em Governador Valadares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário