sábado, 30 de junho de 2012

Almenara: Homenagem, ação social e arraial marcam festa de aniversário da Unimontes

Além de solenidade na Câmara Municipal e da festa junina, 

foram realizados testes clínicos gratuitos para os participantes

Foto: divulgaçãoHomenagem, ação social e arraial marcam festa de aniversário da Unimontes em Almenara
A Unimontes iniciou suas atividades em Almenara em 2001, sendo que a inauguração da sede do campus ocorreu em março de 2004.
Foi realizada nesta quinta-feira (28.06), às 19h30, na Câmara Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a solenidade comemorativa aos 50 anos de existência da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e de implantação do ensino superior do Norte de Minas.

Na oportunidade, o Legislativo municipal prestou homenagem à Unimontes, além da promoção do lançamento oficial do selo postal personalizado, pelos Correios, alusivo à data e ao campus de Almenara.]
  
A cerimônia contou com as presenças do reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, e da vice-reitora, Maria Ivete Soares de Almeida, além de integrantes da gestão superior, autoridades locais e regionais, professores, acadêmicos e convidados.
  
A Unimontes iniciou suas atividades em Almenara em 2001, sendo que a inauguração da sede do campus ocorreu em março de 2004.

Atualmente, a instituição ministra no município os cursos regulares de Pedagogia e de Letras/Português, com 136 alunos regularmente matriculados.

 Também são oferecidos pela universidade os cursos de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unimontes) nas áreas de Ciências Biológicas, Artes/Visuais, Pedagogia e Administração Pública – com 137 estudantes matriculados – e o curso de pós-graduação a distância “Mídias na Educação” – turma com 43 alunos.
  
Programação
 As festividades em Almenara alusivas ao cinquentenário da Unimontes foram iniciadas a partir de 8h, na Praça Doutor Hélio Rocha Guimarães, com a realização do projeto de extensão “UnirMontes”, envolvendo 75 alunos daquele campus e outros 25 acadêmicos dos diversos cursos ministrados no campus-sede.

Os moradores foram atendidos gratuitamente com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, medição de massa corpórea, oficinas pedagógicas, jogos e brincadeiras infantis.

Houve também palestras sobre higiene bucal e distribuição de kits doados pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.

À noite, logo após a solenidade na Câmara Municipal, foi realizado no mesmo local do projeto “UnirMontes”, às 19h30, o 1º Arraial Universitário, com a participação dos alunos dos cursos regulares e dos cursos de educação a distância.

Forammontadas barraquinhas com comidas típicas e acompanhamento da Banda Xamego, além de apresentação musical da cantora Talita Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário