sexta-feira, 29 de junho de 2012

30º FESTIVALE: estão abertas as inscrições para oficinas, feira de artesanato, noite literária e festival de música

30º FESTIVALE TÀ CHEGANDO.  ITAOBIM QUER VOCÊ LÁ! 




Vale, vida, verde, versos e viola

REGULAMENTO NOITE LITERÁRIA E FESTIVAL DE MÚSICA DO 30º FESTIVALEPDFImprimirE-mail
Interessados em participar do Festival Música e da Noite Literária podem baixar os regulamentos e enviar suas propostas.
As inscrições (Festival de Música e Noite Literária) vão até o 09/07/2012.
Baixar Regulamento Festival de Música ] - 
Baixar Regulamento da Noite Literária ]

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DO 30º FESTIVALE
Já se encontram disponível a lista das oficinas que serão realizadas no 30º FESTIVALE. A organização em breve estará confirmando o nome dos professores-oficineiros referentes a cada oficina disponível. 
[ Clique aqui para baixar o regulamento ]
INSCRIÇÕES FEIRA DE ARTESANATO DO 30º FESTIVALE
Já se encontram disponível regulamento para inscrição da Feira de Artesanato do 30º FESTIVALE.  



Informações Gerais:
Secretaria do 30º Festivale- (033)3734--2292  
Mauro Chaves- (033) 8893-2949
Reinaldo Gomes- (033) 9199-5810  
Carol Murta- (033) 8708-4730
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: fecaje@yahoo.com.br 


ATIVIDADES/FESTIVALE


FESTIVAL DE MÚSICA
Apresentação musical de artistas populares inscritos para o festival competitivo, tendo como objetivo final o lançamento de novos artistas do gênero, impulsionando suas carreiras por meio de premiações (1º lugar, 2º Lugar, 3º Lugar, melhor intérprete e melhor Arranjo). O Festival de música tem duração de 03 (três) dias, sempre no final de semana (sexta, sábado e domingo).


NOITE LITERÁRIA
Apresentação e leituras literárias que acontecem durante o concurso de poesias, que tem como objetivo principal resgatar e valorizar a linguagem escrita como importante forma de manifestação cultural da região do VALE, além de lançar novos escritores regionais, incentivando suas carreiras por meio de premiações (1º lugar, 2º Lugar, 3º Lugar e melhor intérprete). Este evento acontece uma noite durante o FESTIVALE.


FEIRA DE ARTESANATO
Esta feira tem se tornado uma importante vitrine para os artistas locais, que têm a oportunidade de expor seus trabalho para um grande público e, consequentemente, promovendo a geração de renda para os produtores locais e futuros negócios.


APRESENTAÇÕES DE GRUPOS FOLCLÓRICOS
Valorização da cultura popular e dos grupos da região do Vale do Jequitinhonha


APRESENTAÇÕES DE GRUPOS DE TEATRO
Estas apresentações proporcionam aos artistas de teatro exporem seus trabalhos para um grande público que se concentra durante todo o festival.


FEIRA DOS VIOLEIROS E SANFONEIROS
Com estas apresentações o festival busca resgatar uma tradicional e importante forma de manifestação da cultura popular da região, criando a oportunidade desses artistas mostrarem seus trabalhos e, principalmente, valorizando uma forma de expressão da arte popular.


MOSTRA DE VÍDEO E FOTOGRAFIAS
O festival busca explorar as diversas linguagens artísticas, para tanto, abre espaço para artes visuais, tornado-se um importante momento para a divulgação da cultura popular através das imagens, fortalecendo as características visuais da região.
O FESTIVALE tem uma preocupação muito grande com o trabalho de capacitação e formação dos profissionais que atuam na área cultural na região do Jequitinhonha, para tanto, inclui no festival não só apresentações artísticas, mas todo um programa de formação para aqueles que já atuam na área artística e de produção ou como incentivo para aqueles que só estão começando a vislumbrar o setor cultural como um direcionamento profissional. Nesse sentido são oferecidos:


CURSOS, OFICINAS, DEBATES E SEMINÁRIOS
Durante o festival são apresentados diversas propostas de capacitação dos agentes, produtores e artistas da região. Para tanto, são convidados profissionais que ministram cursos, oficinas e debatem em torno de temas como artesanato, música, teatro, literatura, vídeo, fotografias, cinema, folclore, cultura popular, produção e gestão cultural, política cultural, dentre vários outros assuntos pertinentes à área e à região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário