segunda-feira, 4 de junho de 2012

Campus UFVJM pode se iniciar em 2014, diz deputado Reginaldo Lopes à TV Araçuaí

Deputado Federal acredita que pelo menos um campus deve se iniciar dentro do Governo Dilma


O Deputado Federal Reginaldo Lopes, atual presidente do PT-MG e Coordenador da Bancada Federal de Minas no Congresso Nacional, disse em reunião realizada em Araçuaí, no domingo, dia 27 de maio, que, pelo menos um campus deverá se instalar dentro da atual gestão da Presidenta Dilma Roussef.

Ele afirmou que o primeiro passo foi dado com a inclusão de instalação de campus em Capelinha, Araçuaí e Almenara, no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional 2012-2016 da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O próximo passo será  a apresentação de projeto pela Reitoria da UFVJM de cada campus, sua concepção, seus cursos, número de vagas, recursos humanos necessários - professores e técnico-administrativos-, recursos financeiros e materiais, infra-estrutura, móveis e equipamentos.

Segundo Reginaldo Lopes, uma nova expansão universitária será anunciada pela Presidenta Dilma, em 2014. Até lá, espera-se que cada Comissão na respectiva cidade que sediará o campus se mobilize e articule o projeto geral e os projetos específicos para adiantar a concretização de instalação de unidades da UFVJM em cada cidade.
Veja o video da TV Araçuaí e mais informações sobre o assunto:


Reunião informa o andamento da criação da UFVJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário