terça-feira, 5 de junho de 2012

Confusão política em Diamantina

Indefinição na Política de Diamantina


Fonte: Texto publicado no perfil do Facebook do Movimento SOS Diamantina -https://www.facebook.com/SosDiamantinamMg, acessado em 05/06/2012.

Há poucos dias para o início do período de Convenções Partidárias que definirão os candidatos a prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, Diamantina vive uma angustiante indecisão em todos os grupos e partidos políticos da cidade que é terra natal do presidente Bossa Nova. 
Alguns dizem que o efeito Padre Ge, que foi eleito em 2008, desarticulou os dois grupos tra...dicionais da cidade que se revezavam no poder. 
A novidade é que Ragosino Araujo - PTN pode ser o possível candidato a vice-prefeito do Padre Gê.

O DEM promoveu uma reunião com a presença dos dois pré-candidatos do PSDB e do PP, Dr. Paulo Célio e Gustavinho. Objetivando selar a união entre os dois adversários históricos na cidade, mas alguns líderes políticos da cidade apostam que a união não acontece e que os dois pré-candidatos têm trabalhado 
nos bastidores para que um acabe inviabilizando a candidatura do outro e com isso pode sobrar apoio para uma terceira via...

O PTB mantém o nome de Fred Costa, jóvem empresário e filho de Leandro Costa, mas o partido tem encontrado dificuldades em fazer composições, já que a maioria dos partidos ou estão com o Padre Gê-PMDB, ou com Dr. Paulo Célio e Gustavinho...

O PSB mantém também o nome de Liliana Antunes. Filha do ex-prefeito João Antunes de Oliveira. Liliana tem encontrado dificuldades em firmar sua candidatura e o PSB tem sofrido pressões de todos os lados para que ela retire o nome. A quem diga que Liliana Antunes e Fred Costa podem se unir, já queFred Costa e Liliana Antunes têm se aproximado.

O PT mantém o nome do Miguel Pavie, que apesar de ter apoio do Presidente do PT em Minas, também encontra dificuldades na composição, principalmente porque o PMDB vem pressionando o PT no sentido de se agrupar no que eles chamam de base aliada do governo federal, que teria a união do PMDB/PT/ PCdoB e PR, além de outros partidos nanicos da cidade e que estão na mão de Padre Gê e Ragosino Araujo.

Já no PRB, Dr. Miguel Pontes da sinal de que não levará adiante a ideia de sair como candidato a prefeito, optando pela candidatura de vereador ou vice-prefeito.
O PPS tem a Dra Zilmar que só aceitaria sair como vice na chapa de Dr. Paulo Célio, mas há rumores de que um filiado do PPS poderia de ultima hora colocar seu nome a disposição para a cabeça de chapa.

As incertezas tem tirado o sono dos presidentes do partidos de Diamantina e existe ainda a possibilidade da ex-reitora da UFVJM, Professora Mireile voltar a cena e  colocar o nome a apreciação na convenção do PSDB. Nesse sentido, haveria união entre o PSDB com o PP e o DEM.

Como pode se ver, sobra candidatos a prefeito e tudo indica que as 
decisões só serão divulgadas com os registros das candidaturas no TRE/MG.
Vamos aguardar.
Publicado no Passadiço Virtual, em 05.06.2012

Comentário:
Este quadro é bem próximo daquele publicado por este Blog,no mês de março.
Alguns representantes políticos de alguns partidos ficaram bravos, tentando acusar o Blog de inverdades, dizendo que o blogueiro não era da cidade. 
Principalmente lideranças do PSB que ainda continuam sem conseguir fazer alianças para projetar sua candidatura.
Mais uma atitude de autoritarismo de políticos conservadores da velha Diamantina que continua parada nos tempos coloniais. 

Clique aqui e confira:
blogdobanu./eleicoes-em-diamantina-oito.candidatos-pra.todo.gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário