quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Bloco de Minas Novas sai no carnaval de BH, no sábado, 23.02

BLOCO MAGALHÃES DE MINAS NOVAS GANHA FORÇA NO CARNAVAL DE RUA DA CAPITAL MINEIRA
Unindo tradição e originalidade, o bloco participa do desfile de pré-carnaval neste sábado, 23.02, a partir das 16h, no bairro Floresta, em BH.
Superando as expectativas de público a cada ano, não é novidade que Belo Horizonte entrou no circuito oficial do carnaval de rua de Minas Gerais.Se antes os mineiros iam para o interior para aproveitar a festividade, agora a situação é inversa: são elas, as agremiações tradicionais das cidades históricas, que vêm em busca dos foliões.
Com forte tradição carnavalesca, o Bloco Magalhães, da tricentenária cidade de Minas Novas, do Vale do Jequitinhonha, é um desses blocos que prometem contagiar a capital mineira no carnaval 2019. 
Pela quarta vez, o Bloco participa do desfile de pré-carnaval no próximo sábado, 23, a partir das 16h. A concentração acontece na Av. Francisco Sales esquina com a Rua Sapucaí, seguindo trajeto até a Av. Assis Chateaubriand, no bairro Floresta.
Neste ano, o cortejo sai com o tema “BANDA DE TAQUARA, SALVE OS MESTRES DA MARUJADA!”, que homenageia a banda centenária de Minas Novas. A escolha, segundo os organizadores, é também uma forma de recuperar a memória do grupo, reconhecido como uma das mais importantes manifestações da cultura popular do Vale do Jequitinhonha.
O objetivo é trazer para as ruas da capital um pouco da musicalidade e animação do “Carnaval Bom Demais de Minas Novas”, como é conhecido um dos maiores do Estado de Minas Gerais. Unindo tradição e originalidade, aqui eles ganham força e público.
O Bloco almeja apresentação em grande estilo, utilizando um mini-trio elétrico e uma estrutura de som de alta performance. A banda musical tem repertório composto por frevos, marchinhas e axé retrô, com influência de Morais Moreira, da dupla Dodô e Osmar e do grupo Novos Baianos.
ORIGEM

A história do Bloco remonta à família Magalhães, conhecida na pequena cidade de Minas Novas pela irreverência das fantasias e animação durante o carnaval desde os anos 80.

Com o passar dos anos, a adesão crescente de amigos e a participação espontânea da comunidade local, o Bloco dos Magalhães, como era conhecido por todos, passou a se organizar e desfilar tradicionalmente no sábado de carnaval.
O nome “Magalhães” também é uma alusão e reverência ao seu líder musical, Dalton Magalhães, exímio compositor de frevos e marchinhas. Uma delas é Carnaval Bom Demais, cujo refrão tornou-se hino é dá nome ao carnaval de Minas Novas há mais de 30 anos.
Após três participações consecutivas no pré-carnaval de BH, o Bloco Magalhães entrou de vez na agenda oficial, inclusive com o apoio institucional da Belotur. Este apoio, segundo os organizadores, é fundamental para uma participação mais efetiva e qualidade da sonorização, por exemplo.
Serviço: Bloco Magalhães no desfile de pré-carnaval de BH

Data: Sábado, 23 de fevereiro

Horário:a partir das 16h, com desfile às 17h
Concentração: Av. Francisco Sales, ESQUINA COM RUA SAPUCAI, trajeto até a Av. Assis Chateaubriand, Bairro Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário