Preservação do patrimônio histórico e cultural é um dos trunfos de Diamantina, no Alto Jequitinhonha.
A cidade de São Paulo é, de acordo com as treze dimensões consideradas no estudo a mais competitiva . A ela se seguem Rio de Janeiro e Porto Alegre. No ranking geral, Belo Horizonte, se classificou como a quinta do país. Atrativos turísticos naturais, como a Lagoa da Pampulha; e culturais, como o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, receberam destaque no relatório de apresentação.
Outra cidade mineira destacada foi Ouro Preto, o 17º município no ranking de competitividade, que registrou o maior avanço na categoria de serviços e equipamentos turísticos.
O Índice de Competitividade do Turismo Nacional permite avaliar o estágio real de desenvolvimento do turismo em cada município ou destino , entender onde as políticas de incentivo funcionaram e onde elas precisam ser repensadas. Para isso, analisa a situação de 13 categorias que compõem a atividade turística. “O objetivo do estudo é fazer um diagnóstico e dar condições para que os destinos reconheçam as virtudes e as oportunidades, elevando o turismo à condição de atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país”, disse o ministro Henrique Eduardo Alves.
Fonte: Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário